
Após uma longa temporada sem eventos devido a adiamentos consecutivos e até mesmo cancelamento de uma etapa (SAIBA MAIS) a Copa Sudeste de Rally Indoor voltou a levantar poeira em São João Del Rei em uma rodada dupla valendo pela 2º e 3º etapas. A equipe MTFK/OUTRC com o apoio técnico da DILIMA CENTRO AUTOMOTIVO após viajar aproximadamente 330 quilômetros saindo de sua base do Rio de Janeiro foi defender o atual titulo de campeã da categoria 4×2 e aproveitou para estrear na categoria PRODUCTION aonde “teoricamente” somente carros 4×4 poderiam competir, mas conforme promessa firmada e CUMPRIDA pelos organizadores, levando em consideração que a vantagem seria dos carros 4×4, caso a equipe conseguisse se sagrar campeã poderia correr a outra temporada nas duas categorias, trato feito, missão cumprida e estamos correndo!
Sobre o evento podemos resumir da seguinte forma: Sabe aquelas festas em que cada detalhe foi pensado e realizado mas faltou imprimir os convites? Foi exatamente essa a impressão no que se passou dia 26/07/2015 em São João Del Rei e pode sim ser comparado a uma festa em que ninguém foi convidado já que um baixo número de pilotos inscritos aliada a completa indiferença da população local fez com que o evento parecesse uma festa privada apesar dos portões abertos. Apesar de vazio, tudo estava lá e dentro do horário, incluindo banheiros químicos, DJ com música e anúncios do evento em volume compatível, lanchonete com comida e bebida a preços acessíveis, policia, ambulância de prontidão, secretaria de prova aberta com um pequeno atraso (questão de minutos) nada desproporcional, vistoria dos carros pela CBA, inclusive a filiação obrigatória da FMA acontecendo sem problema algum, não houve nenhum tipo de relato de confusão, imprecisão quanto ao rito normal da prova, incidentes, nada. O máximo que se pode anotar foi a poeira na pista que de fato se tornou incontrolável sem um caminhão pipa para molhar um pouco o circuito e com isso chegando a prejudicar a visão dos pilotos, entretanto a marcação da pista realizada com diversas bandeiras de cor verde bem chamativa (pelo menos uma a cada 2 metros por toda extensão da pista) foi uma grande aliada para contornar a situação.
Muitas variáveis e informações podem ajudar a explicar essa ausência; De fato por diversos motivos ocorreram adiamentos, colisões de agenda, no mesmo fim de semana por exemplo estava ocorrendo outro evento compatível com o indoor, mas mesmo assim não explica tudo, afinal de contas aonde estava o publico? Sera que compensa realizar eventos em determinadas localidades que não possuem tradição ou interesse (Ou eles não foram avisados por falta de divulgação?) no esporte? Será que é o momento de tentar divulgar o esporte ou aquecer o evento? Enfim, o cenário estava pronto, a mesa estava posta e irretocável,faltou “apenas” os personagens comparecerem.
Enfim! Isso posto, vamos ao evento e a performance da equipe MTFK/OUTRC a bordo da Judith, essa simpática Tucson no meio dessas feras impiedosas do mundo offroad!
Na primeira etapa realizada em BÚZIOS não estávamos presentes devido a participação na 2º etapa do Carioca Offroad de Regularidade realizado em RESENDE (De nossa base para Resende e logo depois Búzios contado com o retorno para casa seriam quase 680 quilômetros rodados, fora as provas disputadas) com isso ficamos de fora da disputa com um excelente grid de 4×2 aonde o piloto Marcos da Silva (Marquinho Quisamã) fez bonito e cravou a liderança do campeonato com seu fusca cross.

Carro do Piloto Marcos da Silva (Marquinho Quisamã) Categoria 4×2
No tira teima em São João Del Rei na CATEGORIA 4X2 o Fusca Cross pilotado por Marcos Silva cravou o tempo de 1:50:64 contra os 1:49:66 realizado pelo Piloto Rodrigo Souza a bordo da Tucson Judith deixando um “troquinho” de diferença de 00:00,98 centésimos a favor na conta de Judith. No segundo alinhamento, surpresa, o fusca cross de Marcos Silva apresenta problemas mecânicos logo na largada e não completa a volta deixando Judith sozinha para cravar o tempo de 01:48:15 baixando em 00:01,51 da volta anterior e frustando ambos pilotos com a impossibilidade de novos pegas.

Os pilotos Marcos da Silva (Fusca Cross) e Rodrigo Souza (Tucson) vão com tudo para a próxima etapa em Itaipava.
Com isso a próxima etapa promete ferver na categoria 4×2 com ambos os pilotos ansiosos para um merecido tira teima entre a atual campeã (temporada 2014) e o representante da categoria Fusca Cross tentando levar para casa o campeonato com a certeza de que “a primeira dama do Indoor” pode ser batida pelo seu bólido e Rodrigo Souza respondendo com uma volta de 1:42:00 cravado (00:08,64 a menos do melhor tempo conseguido por Marcos) realizado em outra categoria a production, vamos aguardar o incêndio!

Piloto Reinaldo Neto defendendo a primeira posição da categoria Production.
Falando em PRODUCTION, categoria especifica para carros 4×4 no qual a Tucson 4×2 Judith correu pelos méritos explicados logo no inicio do texto, o pódio ficou entre os pilotos Reinaldo Neto (Atual Campeão) com o tempo de 03:16,21, Matheus Terror com o tempo de 03:27,47 (+00:11,26) e Rodrigo Souza com o tempo de 03:28,57 (+00:01,10).

Piloto Matheus defendendo com unhas,dentes e competência a segunda posição na PRODUCTION.
Na FORÇA LIVRE os pilotos Marcio Diógenes (Que pontua apenas na prova particular e não na geral), Laércio Silva, Matheus Terror ficaram respectivamente em primeiro, segundo e terceiros lugares. Laércio Silva também levou o primeiro lugar na categoria JEEP.

Clima de descontração na premiação da categoria FL com os pilotos Marcio Diógenes e Laércio Silva.
Já na SUPER PRODUCTION o bicho pegou no duelos de titãs entre Igor Lucas e Junior Longatti pilotando respectivamente uma Defender e uma Troller em um combate de fazer tremer o solo com direito a saída de pista para derrubar uma ou duas arvores sem dano para o carro, logico… Nesse combate surpreendentemente Igor Lucas com sua Defender levou a melhor.

Em uma batalha de titãs dois gigantes se enfrentam na categoria Super Production.
Se uma categoria foi a estrela do evento com certeza foi a Categoria ATV inclusive com um “estranho no ninho” correndo junto a eles, foi o caso da UTV de Marcio Diógenes (porem sem marcar pontos na categoria ATV e sim UTV) (que cravou também a primeira colocação na FORÇA LIVRE apenas na prova particular, sem pontuar no geral).

O ATV de Pedro Caldas voa para superar Marcio Diógenes.
O pódio na ATV ficou da seguinte forma: Pedro Caldas (3:00,30), Nelson Cunha (03:04,59) e Marcelo Bazoni (03:13,98) ficaram respectivamente com a primeira, segunda e terceira posição. Marcio Diógenes pontuou em primeiro na categoria UTV (03:04,52).

É preciso muito braço e coragem para acelerar os Quads e conseguir se manter em cima deles.
MENÇÕES HONROSAS:Algumas pessoas que na nossa opinião merecem destaque…

Galera da KOMIKETO BAJA marcando presença e colocando para moer o BAJA projetado, montado e pilotado por eles. #UHÉKOMIKETO!!
Não poderíamos esquecer algumas participações dignas de nota, como por exemplo os amigos da equipe KOMIKETO BAJA, formada pelos alunos da Universidade Federal de São João Del Rei. O projeto que se iniciou em 2008 estimula os graduandos em Engenharia Mecânica, Elétrica e Produção a projetar, desenvolver e construir um veículo fora de estrada tipo Baja, com o intuito de participar das competições BAJA SAE BRASIL. A equipe OUTRC/MTFK teve a sorte de cair na graça desse time fantástico e receber toda torcida e consideração dessa galera nota mil!!

Pedro Caldas e suas fantásticas torcedoras.
O piloto Pedro Caldas contou com uma torcida de nível profissional na luta pelo pódio da categoria ATV, cada vez que ele entrava na pista a torcida gritava, tirava foto, filmava, rezava, xingava e desejava que o oponente explodisse, mas sem se machucar logico, mas que explodisse para bem longe… Bom, se torcer deixa o bólido mais rápido, com certeza essas duas merecem uma grande homenagem!!

Rafael Souza, essencial para as jornadas da equipe.
Rafael Souza: co-piloto, mecânico, fotografo, psicologo, chefe de equipe e tudo o que for necessário no apoio e suporte da equipe MTFK/OUTRC, indispensável. Já experiente em competições automobilísticas se tornou com o tempo um cara esperto em logística e viabiliza rapidamente tudo o que a equipe necessita para obter o melhor resultado.

Angelo Savastano (foto esquerda, camisa marrom) e Lipe Nascimento da Clube Radical
Angelo Savastano e Lipe Nascimento fazem uma dupla muito forte na criação de imagens (fotos e videos) que sempre potencializam o evento e ajudam em sua divulgação, cada um em sua área de atuação. Lipe nos videos e Savastano em fotos simplesmente não permitem que nada passe desapercebido com muita qualidade e competência.
E é isso ai! Agora é esperar a próxima, não se esqueçam de dar uma olhada no belo registro fotográfico que Rafael Souza fez do evento!!
FOTOS 2º E 3º ETAPA COPA SUDESTE DE RALLY INDOOR 2015, SÃO JOÃO DEL REI
E lembrem-se.. #VAIJUDITH!!!
Nos vemos na próxima!