browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Equipe MTFK/OUTRC crava pódio duplo na Copa Sudeste de Rally Indoor 2015, Etapa São João Del Rei

Posted by on 29/07/2015

judith magnifica

Após uma longa temporada sem eventos devido a adiamentos consecutivos e até mesmo cancelamento de uma etapa (SAIBA MAIS) a Copa Sudeste de Rally Indoor voltou a levantar poeira em São João Del Rei em uma rodada dupla valendo pela 2º e 3º etapas. A equipe MTFK/OUTRC com o apoio técnico da DILIMA CENTRO AUTOMOTIVO após viajar aproximadamente 330 quilômetros saindo de sua base do Rio de Janeiro foi defender o atual titulo de campeã da categoria 4×2 e aproveitou para estrear na categoria PRODUCTION aonde “teoricamente” somente carros 4×4 poderiam competir, mas conforme promessa firmada e CUMPRIDA pelos organizadores, levando em consideração que a vantagem seria dos carros 4×4, caso a equipe conseguisse se sagrar campeã poderia correr a outra temporada nas duas categorias, trato feito, missão cumprida e estamos correndo!

Sobre o evento podemos resumir da seguinte forma: Sabe aquelas festas em que cada detalhe foi pensado e realizado mas faltou imprimir os convites? Foi exatamente essa a impressão no que se passou dia 26/07/2015 em São João Del Rei e pode sim ser comparado a uma festa em que ninguém foi convidado já que um baixo número de pilotos inscritos aliada a completa indiferença da população local fez com que o evento parecesse uma festa privada apesar dos portões abertos. Apesar de vazio, tudo estava lá e dentro do horário, incluindo banheiros químicos, DJ com música e anúncios do evento em volume compatível, lanchonete com comida e bebida a preços acessíveis, policia, ambulância de prontidão, secretaria de prova aberta com um pequeno atraso (questão de minutos) nada desproporcional, vistoria dos carros pela CBA, inclusive a filiação obrigatória da FMA acontecendo sem problema algum, não houve nenhum tipo de relato de confusão, imprecisão quanto ao rito normal da prova, incidentes, nada. O máximo que se pode anotar foi a poeira na pista que de fato se tornou incontrolável sem um caminhão pipa para molhar um pouco o circuito e com isso chegando a prejudicar a visão dos pilotos, entretanto a marcação da pista realizada com diversas bandeiras de cor verde bem chamativa (pelo menos uma a cada 2 metros por toda extensão da pista) foi uma grande aliada para contornar a situação.

Muitas variáveis e informações podem ajudar a explicar essa ausência; De fato por diversos motivos ocorreram adiamentos, colisões de agenda, no mesmo fim de semana por exemplo estava ocorrendo outro evento compatível com o indoor, mas mesmo assim não explica tudo, afinal de contas aonde estava o publico? Sera que compensa realizar eventos em determinadas localidades que não possuem tradição ou interesse (Ou eles não foram avisados por falta de divulgação?) no esporte? Será que é o momento de tentar divulgar o esporte ou aquecer o evento? Enfim, o cenário estava pronto, a mesa estava posta e irretocável,faltou “apenas” os personagens comparecerem.

Enfim! Isso posto, vamos ao evento e a performance da equipe MTFK/OUTRC a bordo da Judith, essa simpática Tucson no meio dessas feras impiedosas do mundo offroad!

Na primeira etapa realizada em BÚZIOS não estávamos presentes devido a participação na 2º etapa do Carioca Offroad de Regularidade realizado em RESENDE (De nossa base para Resende e logo depois Búzios contado com o retorno para casa seriam quase 680 quilômetros rodados, fora as provas disputadas) com isso ficamos de fora da disputa com um excelente grid de 4×2 aonde o piloto Marcos da Silva (Marquinho Quisamã) fez bonito e cravou a liderança do campeonato com seu fusca cross.

Carro do Piloto Marcos da Silva (Marquinho Quisamã) Categoria 4×2

No tira teima em São João Del Rei na CATEGORIA 4X2 o Fusca Cross pilotado por Marcos Silva cravou o tempo de 1:50:64 contra os 1:49:66 realizado pelo Piloto Rodrigo Souza a bordo da Tucson Judith deixando um “troquinho” de diferença de 00:00,98 centésimos a favor na conta de Judith. No segundo alinhamento, surpresa, o fusca cross de Marcos Silva apresenta problemas mecânicos logo na largada e não completa a volta deixando Judith sozinha para cravar o tempo de 01:48:15 baixando em 00:01,51 da volta anterior e frustando ambos pilotos com a impossibilidade de novos pegas.

Os pilotos Marcos da Silva (Fusca Cross) e Rodrigo Souza (Tucson) vão com tudo para a próxima etapa em Itaipava.

Com isso a próxima etapa promete ferver na categoria 4×2 com ambos os pilotos ansiosos para um merecido tira teima entre a atual campeã (temporada 2014) e o representante da categoria Fusca Cross tentando levar para casa o campeonato com a certeza de que “a primeira dama do Indoor” pode ser batida pelo seu bólido e Rodrigo Souza respondendo com uma volta de 1:42:00 cravado (00:08,64 a menos do melhor tempo conseguido por Marcos) realizado em outra categoria a production, vamos aguardar o incêndio!

Piloto Reinaldo Neto defendendo a primeira posição da categoria Production.

Falando em PRODUCTION, categoria especifica para carros 4×4 no qual a Tucson 4×2 Judith correu pelos méritos explicados logo no inicio do texto, o pódio ficou entre os pilotos Reinaldo Neto (Atual Campeão) com o tempo de 03:16,21, Matheus Terror com o tempo de 03:27,47 (+00:11,26) e Rodrigo Souza com o tempo de 03:28,57 (+00:01,10).

Piloto Matheus defendendo com unhas,dentes e competência a segunda posição na PRODUCTION.

Na FORÇA LIVRE os pilotos Marcio Diógenes (Que pontua apenas na prova particular e não na geral), Laércio Silva, Matheus Terror ficaram respectivamente em primeiro, segundo e terceiros lugares. Laércio Silva também levou o primeiro lugar na categoria JEEP.

Clima de descontração na premiação da categoria FL com os pilotos Marcio Diógenes e Laércio Silva.

Já na SUPER PRODUCTION o bicho pegou no duelos de titãs entre Igor Lucas e Junior Longatti pilotando respectivamente uma Defender e uma Troller em um combate de fazer tremer o solo com direito a saída de pista para derrubar uma ou duas arvores sem dano para o carro, logico… Nesse combate surpreendentemente Igor Lucas com sua Defender levou a melhor.

Em uma batalha de titãs dois gigantes se enfrentam na categoria Super Production.

Se uma categoria foi a estrela do evento com certeza foi a Categoria ATV inclusive com um “estranho no ninho” correndo junto a eles, foi o caso da UTV de Marcio Diógenes (porem sem marcar pontos na categoria ATV e sim UTV) (que cravou também a primeira colocação na FORÇA LIVRE apenas na prova particular, sem pontuar no geral).

O ATV de Pedro Caldas voa para superar Marcio Diógenes.

O pódio na ATV ficou da seguinte forma: Pedro Caldas (3:00,30), Nelson Cunha (03:04,59) e Marcelo Bazoni (03:13,98) ficaram respectivamente com a primeira, segunda e terceira posição. Marcio Diógenes pontuou em primeiro na categoria UTV (03:04,52).

É preciso muito braço e coragem para acelerar os Quads e conseguir se manter em cima deles.

MENÇÕES HONROSAS:Algumas pessoas que na nossa opinião merecem destaque…

Galera da KOMIKETO BAJA marcando presença e colocando para moer o BAJA projetado, montado e pilotado por eles. #‎UHÉKOMIKETO‬!!

Não poderíamos esquecer algumas participações dignas de nota, como por exemplo os amigos da equipe KOMIKETO BAJA, formada pelos alunos da Universidade Federal de São João Del Rei. O projeto que se iniciou em 2008 estimula os graduandos em Engenharia Mecânica, Elétrica e Produção a projetar, desenvolver e construir um veículo fora de estrada tipo Baja, com o intuito de participar das competições BAJA SAE BRASIL. A equipe OUTRC/MTFK teve a sorte de cair na graça desse time fantástico e receber toda torcida e consideração dessa galera nota mil!!

Pedro Caldas e suas fantásticas torcedoras.

O piloto Pedro Caldas contou com uma torcida de nível profissional na luta pelo pódio da categoria ATV, cada vez que ele entrava na pista a torcida gritava, tirava foto, filmava, rezava, xingava e desejava que o oponente explodisse, mas sem se machucar logico, mas que explodisse para bem longe… Bom, se torcer deixa o bólido mais rápido, com certeza essas duas merecem uma grande homenagem!!

Rafael Souza, essencial para as jornadas da equipe.

Rafael Souza, essencial para as jornadas da equipe.

Rafael Souza: co-piloto, mecânico, fotografo, psicologo, chefe de equipe e tudo o que for necessário no apoio e suporte da equipe MTFK/OUTRC, indispensável. Já experiente em competições automobilísticas se tornou com o tempo um cara esperto em logística e viabiliza rapidamente tudo o que a equipe necessita para obter o melhor resultado.

Angelo Savastano e Lipe Nascimento da Clube Radical

Angelo Savastano (foto esquerda, camisa marrom) e Lipe Nascimento da Clube Radical

Angelo Savastano e Lipe Nascimento fazem uma dupla muito forte na criação de imagens (fotos e videos) que sempre potencializam o evento e ajudam em sua divulgação, cada um em sua área de atuação. Lipe nos videos e Savastano em fotos simplesmente não permitem que nada passe desapercebido com muita qualidade e competência.

E é isso ai! Agora é esperar a próxima, não se esqueçam de dar uma olhada no belo registro fotográfico que Rafael Souza fez do evento!!

FOTOS 2º E 3º ETAPA COPA SUDESTE DE RALLY INDOOR 2015, SÃO JOÃO DEL REI

E lembrem-se.. #VAIJUDITH!!!

Nos vemos na próxima!

Deixe uma resposta