The Neo Race 2017 – Antes de tudo uma grande polemica…

Foi com essa bonita chamada acima que começou a The Neo Race 2017, se você não sabe o que é a resposta é bem simples. A The Neo Race é basicamente um campeonato com duração de quatro dias e que nesse ano rolou entre 14 a 17 de Abril deste ano em uma fazenda universitária (Harper Adams Agricultural University), nem precisamos dizer que é um campeonato dos bons com pilotos e equipes completas do mundo todo doidas para deixar o nome lá, vencer e vender muito no próximo dia, certo? Ainda esta difícil de entender do que se trata a demanda? Que tal você conferir no vídeo da final disponibilizado abaixo?

Pode pegar pipoca e refrigerante porque é praticamente 1 hora de duração ok?

Em resumo quem levou essa edição 2017 da The Neo Race foi um rapaz chamado Davide Ongaro com 16 anos de idade que definitivamente esta acendendo um sinal de alerta para todos os atuais competidores e seus respectivos patrocinadores, sim pois ele é apenas mais um exemplo de que as coisas estão mudando e que uma nova geração se aproxima.

“Com apenas 16 anos Davide Ongaro crava o primeiro lugar em um dos mais importantes eventos do automodelismo mundial”

Ranking após a The Neo Race 2017

Mas a polemica não gira em cima de um garoto de 16 anos fazendo o mundo do RC sacudir assim como todos os milhares de dólares que a industria e comercio movimenta, a polemica tem a ver com outro nome e ele atende por Ty Tessmann, piloto canadense que mesmo “apelando” caiu uma posição no ranking.

“Piloto Proline usando pneus JConcepts quando o negocio aperta…”

Mas porque “apelando”? Mais uma fácil de explicar, esse piloto é entre outros patrocinadores o menino dos olhos, o garoto de ouro da Proline e ele basicamente pegou sem a menor cerimonia e espetou pneus JConcepts Diamond Bars em busca de melhorar sua performance no The Neo Race, ele pode fazer isso? Depende do que o patrocinador vai achar, mas como piloto, para evento? Logico que pode fazer. Não é exatamente bacana você correr e logo depois rapidamente trocar os pneus por pares já gastos do seu patrocinador, porque afinal de contas pode ficar meio evidente que você quer induzir as pessoas que correu de PROLINE e não JC. Feio, muito feio e isso com certeza vai dar uma sacudida no RC Internacional. Primeiro ocorreu logicamente a negativa, mas sob pressão, fotos, videos e tudo mais, logo veio o famoso “foi mal pelo vacilo” em sua pagina pessoal (E profissional já que ele é considerado um piloto profissional o que agrava mais ainda o caso).

“Todos nós temos difíceis decisões para tomar na vida, as vezes você toma boas e as vezes você toma decisões ruins. No NEO meu pai e eu tomamos uma decisão em comum acordo de usar pneus de nossos concorrentes para a final do campeonato, esta foi definitivamente uma má decisão. Não vou aqui discutir os motivos de nossa decisão até porque o importante é que devemos a Proline e a todos desculpas. O que fizemos foi errado e isso não deveria ter ocorrido, não existem justificativas para nossa atitude. Pedimos desculpas a todos aos quais decepcionamos. Somos cristãos mas longe de sermos perfeitos e esperamos que possam nos perdoar”.

Se tivesse corrido e deixado os JCconcepts (até porque não adiantou nada trocar) e admitido ou ao menos dito “tentamos corrigir em pneus um problema que não detectamos no setup” ou coisa semelhante não ficava tão feio. Mas correr e trocar os pneus por velhos, foi triste.

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

TRAXXAS X-MAXX 2085X SERVO UPGRADE

A equipe da Traxxas pensando nos pilotos que desejam um upgrade no sistema de direção do X-Maxx desenvolveram o servo 2085X que possui mais torque que os convencionais e acima de tudo uma grande vantagem, totalmente metal, ou seja nada de engrenagens de plastico criando assim um servo de alta durabilidade e resistência aos traçados mais exigentes. A equipe da BSRC Bash Crew vem colocando a prova um desses servos e os resultados não poderiam ser melhores.

Especificações (Inglês):

* Waterproof
* Digital design
* 450 oz-in of torque
* Drop in fit for the Traxxas X-Maxx
* Full metal gears
* Ball bearings
* Aluminum heatsink
* Comes with heavier servo saver spring & adjustable steering link rod

Você pode garantir uma unidade dessa por apenas $100.00 dólares em lojas gringas!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

TOUGH ARMOR SIDE STEEL SLIDERS para SCX10-II da RC4WD

Para a galera que curte realismo (conhecido como “escalabilidade” por alguns) nos RCs tem varias opções bacanas para serem exploradas? Querem ver só? Por exemplo… A RC4WD acaba de lançar os Tough Armor Side Sliders para os SCX10 II, totalmente licenciados pela Tough Armor And Sport.

Características (Inglês)

* Corrosion resistant coating
* Weight- 5.08 oz
* Length- 5.57″
* Width- 2.94″

Interessante que são de fato “durões” mesmo na versão RC e você pode descolar eles por U$ 32.00 dólares sob o código de produto #Z-S1764. Mais detalhes? Acesse o site RC4WD’s Website

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Drake vence a Jackpot Proline Series na Dialed in Raceway

Neste ultimo fim de semana rolou a 3º rodada da Jackpot Proline Series na pista Dialed In e Adam Drake cravou o TOP QUALIFY nos dois rounds da Buggy Nitro. Drake superou todos os adversários na final de 20 minutos com uma folga monstruosa dos outros pilotos.

Confira o que Drake usou nesta corrida.

Mugen Seiki MBX7R buggy.
Novarossi Drake engine with 41021 header, and 9901 pipe.
Pro-Line Holeshot (X3), Velocity wheels, and Trifecta lexan wing.
Hitec Lynx 4S radio and Hitec 9370 and 9380 servos.
Flash Point 30% fuel, filter, 2500mah receiver and transmitter battery.
ProTek accessories – CowRC Moo-Kleen and magnetic pit mat.

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

Novo Motor para Buggy Offroad FX Engines K3 DC .21

A FX apresenta seu novíssimo motor K3 desenhado para entregar o máximo de potencia sem esquecer do perfil linear de aceleração necessária para qualquer pilotagem de precisão. Com um altíssimo RPM comparado com a versão K5 sua melhor performance é assegurada com o uso de um muffler Fx2131 desenhado especificadamente para o motor.

Motor de classe PREMIUM para bólidos 1/8 Offroad e de fato desenhado para competições. Utiliza 3 portas e um virabrequim diamantado balanceado com rolamentos de cerâmica na traseira alem dos rolamento super reforçados na dianteira. Um primor para quem pode ter um, logico.

Caracteriticas (inglês):
3-port, high-competition 1/8 off-road engine
14mm high-precision, silicone-filled crankshaft
DLC Diamond-coated crankshaft
CNC-machined silicium piston
Designed and manufactured in Slovakia, Europe
Engine manufacturing certificate included

Especificações:
Displacement: 3.5cc
Bore: 16.40mm
Stroke: 16.40mm
Weight: 349g
Max. power: 2.6 HP @ 34,000 RPM
Practical range: 4,000-42,000 RPM
Ports: 3 transfer ports
Piston: CNC-machined silicium
Sleeve: CNC-machined brass, hard chrome plated
Front ball-bearing: 7x19mm, made in Japan
Rear ball-bearing: 14×25.8mm ceramic, made in Germany
Crankshaft: 14mm
Carburetor: Alloy body with thermal isolation; 3-needle with modular venturi
Glow plug: X3
Exhaust position: Rear

O motor inclui:
X3 glow plug
Exhaust gasket
Cylinder-head shim
Carburetor venturi
3mm dust cap
6mm dust cap
16mm dust cap
18mm dust cap

Categorias: Lançamentos, Off Road 1/8 | Deixe um comentário

Novo motor Scorpion Power Systems RR-3420 series 21.5-voltas

Novo lançamento o Scorpion RR-3420-21.5T sensored brushless é homologado pela ROAR. O motor Scorpion’s RS-3420 series já foi provado e comprovado em muitos eventos da IFMAR porem, suas evoluções provam que sempre é possível ir mais e mais rápido.

O RR-3420 mais puro e preciso controle baseado em sensor do mercado. Se você procura por um setup “macio” mesmo disponibilizando uma força brutal em seus elétricos escala 1/10 e 1/12 dê uma olhada com carinho no RR-3420.

Cada motor é equipado com um rotor de 12.50mm para disponibilizar máximo torque e bom freio trabalhando com a menor temperatura possível, ou seja, alta performance sem se transformar em uma torradeira.

Categorias: Elétricos, Lançamentos | Deixe um comentário

TAMIYA ACURA NSX TT-02 KIT

Esta chegando pela Tamiya o Acura NSX TT-02 Kit. O NSX escala real tem causado muito boa impressão no mundo dos carros devido a sua aparência super agressiva e avançada tecnologia, logo você poderá ao menos pilotar a escala 1/10 dele graças a Tamiya. A belíssima bolha do NSX repousa tranquilamente em um confiável e fácil de montar chassis TT-02.

Abaixo as características (Inglês):

* 4 wheel drive
* Easy to build
* Gear diffs
* Clear body
* Friction shocks

Tem previsão de chegar ao mercado por U$ 99.00 dólares com o numero de produto #58634 e chegando ao mercado norte americano no final deste mês.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Bashing na veia com o Armma Nero

Para a galera que curte o RC puro e aquele contato prolongado com a natureza sem aquele papo de integração e sim desafiando os elementos, fica a dica de um fiel companheiro… Armma Nero esta ai para auxiliar a você nessa jornada. Estamos falando do que pode ser um dos mais poderosos monster trucks já produzidos com mais força do que você certamente pode controlar se desafiar o gatilho do seu TX ao limite. Contra o torque colossal e instantâneo alimentado por um array 6S Lipo você conta com 3 diferenciais independentes, blocáveis, feito de metal algo diferente disso amigo e seria game over na primeira acelerada.

Categorias: Elétricos, Noticias | Deixe um comentário

Novo Trinity REVtech 24k 25.5 voltas com rotor incluso já disponível para compra.

Em fevereiro deste ano a Trinity anunciou que estava desenvolvendo um upgrade para o REVTECH 24K para que o mesmo se adequasse as regras da ROAR para categoria Vintage Trans AM. Hoje a Trinity anunciou que o motor já pode ser adquirido com o rotor desenvolvido.

A Revisão REV1804 é compatível com a especificação 25.5 VTA e como esta criteriosamente dentro do regulamento será citado nominalmente muito em breve na lista da ROAR.

Categorias: Elétricos, Noticias | Deixe um comentário

HOT BODIES oficialmente se torna HB RACING

Acaba de ser liberado o comunicado oficial de que a Hot Bodies será chamada agora de HB RACING. Recentemente a HB RACING foi adquirida por uma empresa de nome Neidhart S.A muito conhecida por seus produtos Orion e Nvision. HB RACING tambem ganhou um novo website que pode ser conferido AQUI

Categorias: Noticias | Deixe um comentário