Pro-Line Sand Paw 2.8″ agora já vem pré montado

Vai encarar areia? Lama? Neve? Quer andar sobre as águas? O Proline Sand Paw é o pneu certo para você! É o que tem de melhor em tração no mercado e agora ele vem montadinho!! Olha que beleza não se preocupar em colar pneu? É colocar e sair para brincar. As rodas escolhidas para o casamento foram as já consagradas F-11 e vem com diferentes Offsets, fique ligado! O código #1186-14 são para os Nitro Stampede (traseiro), JATO & Nitro Rustler (traseiro), Stampede e Rustler 2wd eletricos (dianteira) e Stampede 4×4 (Frente e Traseira). Já o codigo #1186-15 serve na Stampede 2wd e Rustler nitro (Traseiro).

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

JConcepts Smoothies 2.4″ Pneus Off-Road Slick

Não leu errado amigos! Isso mesmo, pneus SLICK para offroad! A Jconcepts reparou que algo estava errado quando alguns pilotos simplesmente ficavam horas com uma dreamel detonando pneus mais antigos e deixando eles “slick”, bem.. se existe uma demanda… Atenda!!! E rápido! Foi isso que a JConcepts fez. Os Smoothies fora desenhados para caber em buggies com rodas 2.4″ e vem em composto super macio. O código de produto para os traseiros é o #3109-05 e os dianteiros #3110-05 e ambos estão saindo em terras gringas por módicos 22 dólares!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novos pneus Pro-Line Interco TSL SX Super Swamper 2.8

Para quem curte “escalabilidade” vai adorar a permissão que a Pro-line arrumou da Interco para fabricar o TSL SX SS na medida para os Traxxas. Esses pneus como os do modelo 1:1 (tamanho real) conseguem ser o que há de melhor em upgrade para grip e são oferecidos na medida certinha para os Traxxas e suas rodas 2.8″, você consegue ser dono de um par por apenas $21 dólares, em terras gringas… Logico. Não esqueça do código #10110-00.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Chassis fibra de carbono da Exotek para Durango DEX210v2

Coisa fina. Agora o seu Team Durango DEX210v2 pode apelar para o chassis de carbono graças a EXOTEK. Feito em carbono de 2.5mm de espessura é extremamente leve (menos de 35 gramas) e consegue trabalhar melhor (flexível) do que o chassis de alumínio provendo um grip ainda melhor. O melhor de tudo? O preço!! Em terras gringas ele custa apenas $79 dolares!!! Anote o codigo de produto #1459.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

7º Etapa do Campeonato Niteroiense AARCN 2014

Sob um forte calor, implacável e inclemente, com pista marcando mais de 67 graus de temperatura no asfalto e descolando sola de tênis os pilotos aceitaram o desafio e compareceram para a 7º Etapa do Campeonato Niteroiense AARCN 2014 colocando não só sua pilotagem a prova, mas também a resistência de seus bólidos e equipe de mecânicos. Todas as categorias tiveram pegas “dramáticos” com forte participação do público presente.

Categoria Short Course

SC pilotado por Lagrange deu um show na 7º Etapa

Apesar do forte calor o piloto Alexandre Faria não pode se queixar já que Claudio Lagrange disponibilizou um enorme balde de água fria em suas pretensões de levar a etapa, não que Renato Elias e Renato Tano (2º e 3º Colocados) não tenham recebido respectivamente cada um a sua parte, mas no caso de Alexandre Faria com claras pretensões de tirar de Renato Elias a taça de campeão essa agua foi acompanhada com pedrinhas de gelo e se bobear… Limão para acompanhar. Lagrange soube manter a calma, fazer o dever de casa e preservar o equipamento em determinado momento ficou claro que o mesmo estava dando tempo para que Elias, Tano e Farias se embolassem nas primeiras colocações para depois furtivamente deixar todos para trás e não foi por pouco, foi por muito.

Pódio
1) Claudio Lagrange
2) Renato Elias
3) Renato Tano

Categoria PRO12 RACE

Alexandre Farias (esq), Luciano Serra (Centro) e Nilton (Após um serviço de boxes milagroso e decisivo) posam para foto.

“Passeio no parque” basicamente é o que podemos dizer em relação ao primeiro lugar conquistado por Luciano Serra que em uma primorosa corrida conseguiu segurar Igor Oliveira e Luis Vinicius em seus respectivos lugares (2º e 3º lugar). Luciano não só superou seus colegas de pódio em número de voltas como cravou a volta mais rápida entre eles, manteve uma média também mais rápida e assim deixou claro que se tivesse mais tempo, mais distante ficaria o que foi um presente para Alexandre Faria (Piloto SC) que fez o papel de mecânico e teve tempo de sobra para descansar e melhorar para a próxima etapa . O pega ficou restrito aos 3 primeiros colocados em relação aos outros competidores, logo se definiram em posições e pelo número de volta de cada um ficou claro que não ocorreu disputa do meio da prova em diante a diferença entre o segundo pelotão e o pódio foi de 12 voltas.

Pódio
1) Luciano Serra
2) Igor Oliveira
3) Luis Vinicius

Obs: Esta categoria correu junto com a PRO12 LIGHT tendo premiação diferenciada, confira os resultados:

1) Igor Oliveira (ES)
2) Luiz Vinicius
3) Rodrigo Lobo

Categoria OPEN RACE

Heroico: Nilton (Camisa marrom) alem de cronometrista e piloto do evento foi decisivo para a conquista de Luciano Serra.

O que teve de facilidade na PRO12 a OPEN cobrou de volta e com juros. Novamente Luciano Serra cravou a primeira colocação mas definitivamente não foi moleza e sobrou para NILTON (mecânico de Luciano Serra) nitidamente em uma agressiva estratégia de boxes ajudar a segurar Luciano Zupo e André Mokado na base do pódio. Zupo terminou a corrida na mesma volta praticamente colado em Luciano Serra, uma guerra psicológica aonde quem piscasse, perdia e de perto Mokado esperando sua vez, ali juntinho para morder caso desse algum problema no pega entre os dois, pressão absoluta. LUCIANO SERRA LITERALMENTE NÃO PRECISOU DESLIGAR O CARRO AO FINAL… Não tinha combustível nem para próxima curva e o pega se diferenciou por 4 segundos, uma derrapada e adeus.

Pódio
1) Luciano Serra
2) Luciano Zupo
3) Andre Mokado

Obs: Esta categoria correu junto com a OPEN LIGHT tendo premiação diferenciada, confira os resultados:

Pódio Light
1) Carlos Junior (ES)
2) Guilherme Costa
3) Luciano Burlet

Categoria EP Super Stock

Luis Vinicius procurando algum sinal dos adversários

Super divertida e comemorada pelo público que acompanhou de perto a gloria do piloto Luis Vinicius seguido por Nilton Carlos e Renato Tano respectivamente em 2º e 3º Lugar. Luis venceu todos os 3 heats (cravando 12 pontos) não sendo páreo para Nilton (7 pontos) e Tano (6 pontos) que se preocupavam entre si com a diferença final de apenas 1 ponto. Uma boa prova e com bons momentos junto ao público que reconhecia cada carro e torcia.

Pódio
1) Luis Vinicius
2) Nilton Carlos
3) Renato Tano

Categoria FORMULA

Formula, tração traseira e muito dedo para não deixar o carro tocar na mureta

Categoria difícil, tração traseira e com bólidos muito frágeis, entretanto, excelentes pegas ocorreram tendo boa receptividade do público. Novamente Luis Vinicius subiu na parte mais alta do pódio acompanhado de Renato Tano e Sergio Lang e justiça seja feita, novamente com certo conforto entre o primeiro e os demais colocados, Luis Vinicius chegou a abrir 3 volta em relação a seus colegas e não teve dificuldade alguma vencendo todos os heats.

Pódio
1) Luis Vinicius
2) Renato Elias
3) Sergio Lang

TODOS OS RESULTADOS

Todos os resultados by MyRCM

TODAS AS FOTOS POR OUTRC

Todas as fotos por OUTRC

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

Chave dupla função da AKA

A vida é loca e os problemas iguais! Mas nem sempre temos espaço para ficar por ali carregando diversas ferramentas tentando consertar o mundo, certo? Graças a AKA esse espaço ficou menos e mais leve!! As novas chaves “Double play Nut Driver” da AKA são feitas em alumínio anodizado de altíssima qualidade e resistência muito mais leve que as chaves convencionais e com dupla função deixando disponível sockets 5,5 e 7,7 mm em uma unica chave (Aceita diferentes tipos de pontas).

Não se confunda o codigo do produto é o #44004 e ela sai a módicos $29 dólares em terras Obamis…

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

RC Gear Shop Servos da Tower Hobbies

As coisas estão meio apertadas, certo? O orçamento para RC esta meio limitado e você esta precisando de peças, ok? Sem problemas porque para sua sorte a linha Rc Gear Shop tem uma nova linha de servos baratinhos, baratinhos para não deixar ninguém sem andar!! Os servos foram montados pela WinKing e distribuídos pela Tower. Abaixo algumas das opções:

RGZM0101 – Standard Ball Bearing Servo – $5.49
RGZM0102 – High-Torque Standard BB Servo – $5.99
RGZM0200 – Micro Servo – $2.99
RGZM0201 – High-Speed Micro Servo – $2.49
RGZM0202 – Micro Metal-Gear Servo – $5.29
RGZM0203 – Micro Servo Aluminum Case – $5.79
RGZM0204 – Micro Metal-Gear BB Servo – $6.79
RGZM0300 – Standard BB Metal-Gear Servo – $8.79

Lembrando que estamos falando de preços gringos em terras gringas! Boa sorte!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Diarios de Judith: Grandes Pilotos, Francisco Sacco Landi

Judith Transp pequena

E ai galera do dedo nervoso? Tudo tranquilo? Vamos dar uma pausa no automodelismo e falar um pouco sobre um grande piloto do Automobilismo, estamos falando de Francisco Sacco Landi. Sim senhores, Chico Landi! Nascido em 14/07/1907 (São Paulo) e falecido em 07/06/1989 com 81 anos também em São paulo.

Chico Landi foi o primeiro brasileiro a se aventurar nas corridas da Europa e também na ainda iniciante Fórmula 1

Com certeza muitos de vocês reconhecem nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna porem Chico Landi que disputou apenas 6 Grand Prêmios na Formula 1, Ganhou nada, Não fez Nenhuma Pole, Nenhuma volta Rápida e ainda nem disputou todas as seis corridas em uma unica temporada e sim em três (51, 53 e 1956) você não deve ouvir falar muito, certo? Mas acredite, ele foi um dos mais importantes pilotos Brasileiros.

Mas qual a importância dele? A mesma de grandes pioneiros! Ele quebrou barreiras se tornando o primeiro Brasileiro a se aventurar nas corridas da Europa e também na ainda iniciante Fórmula 1. Landi começou sua vida como um “rachador” e em 1934 (Com 27 anos) começou a correr oficialmente em competições Rio e São Paulo, devemos lembrar aos senhores que a vida dos pilotos naquela época não era exatamente glamourosa, já que segundo o próprio Landi “Estreei oficialmente em 1934, mas minha primeira vitória foi em 1935, na corrida do ‘Chapadão’. A pista tinha mais buracos que asfalto, em vez de guard-rails, usavam fardos de alfafa, a roupa protetora era uma camisa de mangas curtas, um blusão de couro e um par de óculos escuros, mas fiz uma média de 135 km/h”

Para que vocês entendam o valor do que estava se desenrolando na época em relação a possibilidade de um piloto BRASILEIRO vencer algo que tivesse rodas e um motor, ao vencer o GP DE BARI (Itália), simplesmente os organizadores não tinham o hino nacional Brasileiro… Colocaram o GUARANI de Carlos Gomes. Entenderam agora? A importância desse fantástico piloto?

Chico Landi ficou 8 anos na Europa, disputando corridas com os principais nomes do automobilismo da época, como Fangio, que recebeu um grande incentivo do governo argentino (Graças a Deus!), alavancando sua carreira (Amem). Se Chico tivesse a mesma sorte com o governo brasileiro, certamente teria ido muito mais longe na Fórmula 1, onde disputou apenas 6 corridas com seu melhor resultado sendo um 4º lugar.

Chico Landi foi grande e tem grande reconhecimento (ainda em vida) até hoje de todos os bons pilotos, alem de ser o primeiro Brasileiro a vencer, a superar as fronteiras, foi também o primeiro AMERICANO a vencer na EUROPA sem nenhum apoio do Governo Brasileiro. Porem precisamos ser justos, MUITO JUSTOS… O governo Brasileiro não apoiou em nada Landi, nem nenhum outro,porem LANDI e FANGIO estão interconectados por um passo do destino:

O comendador Enzo Ferrari estava impressionado com Landi e a performance na Ferrari que ele comprou e manteve e ofereceu a ele a chance de correr a temporada de 1956, porem, Landi tinha uma unica condição, que o carro fosse VERDE E AMARELO, simples assim… Enzo tentou de todas as formas explicar que FERRARI é vermelha, mas não adiantou, então ENZO não teve outra opção do que oferecer a vaga a outro BRILHANTE piloto, Juan Manuel Fangio e a historia, conta o resto…

Então, se quiserem fazer bonito na conversa com os amigos, ali esperando a hora de alinhar no GRID, já sabe.. Se perguntarem “Conhece Chico Landi” responda com força… SIM! É o primeiro passo para ser respeitado como conhecedor do esporte a motor.

Um abraço e até a próxima!!

Fontes: Wikipedia, Memorial da Fama, Autogaragem.

Categorias: Diarios de Judith | Deixe um comentário

Protetor T-Bone Racing para torre de amortecedor

Hummm… sinceridade? Não acho que ficou bonito, mas espero que seja funcional! O fato é que a T-BONE Racing lançou essa proteção para a torre dianteira do Thunder Tiger EB4-G3. Nylon malvado e muito bem preparado para proteger a torre caso você perca a referencia e aterrisse de cabeça para baixo… Custa 6 dólares em terras gringas e tem um código de produto fácil de gravar, não erre! #58004, boa sorte.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Montando o Pro-Line PRO-MT em pouco mais de 4 minutos

CALMA!! Pouco mais de 4 minutos tem o vídeo, campeão! Um kit para montar do zero com certeza não permite um tempo desse para sua conclusão, alem disso é preciso muita dedicação e atenção extrema para não condenar o carro para sempre, sim, pois se você fizer de qualquer forma, são tantos os pequenos erros que muitos irão condenar a péssima performance do carro e o deixar de lado. Enfim, a galera da BIGSQUID fez um vídeo de pouco mais de 4 minutos com todo o processo de montagem, vale apena conferir!!!

Categorias: Vídeos | Deixe um comentário