Novo Radio Hitec Lynx 4S

Faz bastante tempo que a Hitec não lança algum radio competitivo no mercado e por isso mesmo a chegada do Lynx 4S chocou a comunidade de automodelistas do mundo inteiro ao ser anunciado pela Hitec (Humm… não, pelo menos para mim não fez diferença alguma, creio que para você… também não). Exageros a parte o Lynx 4S foi planejado para ser o MELHOR RADIO JÁ FABRICADO PELA HITEC e já vem com telemetria, um volante regulável quanto a altura e também quanto a destros e canhotos. Você pode conferir algumas características do mesmo e decidir se de fato vale a pena (Inglês):

Transmitting Frequency- AFHSS 2.4GHz
Number of Channels- 4
Display- Backlit graphic LCD
Response time- 4ms
Model memory- 30
Transmitter operating voltage- 4.8V~8.4V
Telemetry- Yes, bi-directional
Transmitter Weight (measured by BSRC w/ stock battery & drop down)- 595 grams
Receiver Weight (measured by BSRC)- 6 grams
Receiver Size- 32 x 22 x 11 mm

O radio acompanha um belo preço de $274 a 329 dólares em terras gringas!! A equipe da Bigsquid testou o radio e chegou a algumas conclusões:

A bateria NiMH, fácil de recarregar, sem complicações merece uma boa classificação pela duração da carga na pista. A aparência leva um 6 para casa devido a ter agradado alguns e desagradado muito outra parte da equipe. Muito resistente, nota 10!! Recebeu inúmeras pancadas sem abrir o bico. Sobre o alcança, absurdo, nem dava mais para ver o modelo, nota 10. Sem dizer o preço, pelo o que oferece é um bom radio e acessível, para a Bigsquid? Nota 10.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

XRay X1 Formula 1 – Antes Tarde que Nunca…

Bom assim como a Short Course, algumas grandes do mercado pecaram por seu atraso em apostar em novas categorias, tendo que “amargar” um grande custo e desenvolvimento para alcançar o diferencial de ser o primeiro a fornecer um produto. Enfim, chegou a vez da XRAY correr atrás dos formulinhas…

Atrasada, mas com pressão!! Chaga com o modelo X1 tração traseira (logico) 1/10 e com uma performance e cuidado nos detalhes que promete tirar todo o atraso. O X1 foi desenhado para suportar os maltrados de uma corrida outdoor no mais abrasivo asfalto assim como uma excelente performance no carpete. Um belo chassis de 2.5 mm em fibra de carbono com suporte a baterias lipo “shorty” permitindo serem montadas em diferentes posições no chassis. Servo posicionado para oferecer um centro de gravidade de cobra, rentinho ao chão e certamente ser uma opção ao piloto competitivo.

Vale apena conferir nas melhores lojas do ramo.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Lancha Rockstar 48″ (122 cms!) RTR Gasolina

Quando comecei a escrever a matéria não reparei sobre a “escala” da lancha em questão, mas é isso mesmo estamos falando de uma lancha de 122 cms de comprimento com motor de 26cc movido a gasolina. A versão anterior vinha equipada com uma partida elétrica (botão), essa sob o motivo de baixar o valor em $200 dolares não vem equipada com o mesmo recurso. Alguns dados sobre a lancha (inglês):

* Capable of speeds over 40 mph (Aproximadamente 64 quilômetros por hora).
* 270 oz-in rudder servo
* Wide hull for increased stability in rough water
* For safety, a centrifugal clutch prevents the prop from spinning at idle
* Anodized aluminum hardware to match Rockstar livery
* Comes with Spektrum DX2E DSMR radio
* Length- 48″
* Beam- 17.3″
* Weight- 20.2lb

Ou seja chegar com esse brinquedinho em uma piscininha que não seja olímpica nem pensar!! Melhor procurar um rio, uma lagoa, algo com muito espaço!! Porque 122 cms de lancha pesando aproximadamente 10 quilos voando a 64 km/h não é algo legal para se acidentar…

O precinho? Em terras gringas? $999 dólares com o código de produto #PRB09003 e mesmo assim, só vai poder meter a mão em um exemplar a partir do final de dezembro.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novos Pneus Schumacher Stagger para Buggies 1:8

A galera da Shumacher acaba de revelar novos pneus para Buggies 1:8. A ideia dos Stagger é ser utilizado no piso “astroturf” que aqui em terras brazucas é nossa famosa “grama sintética” entretanto pode ser utilizado em diversas outras superfícies de acordo com a necessidade. Com uma boa pegada nos comandos de direção e bom comportamento na tração é recomendado como pneu para DIANTEIRA. Os Staggers estão disponíveis em dois compostos diferentes e estão disponíveis pré montados. O preço nas terras de Obama começam em $12.99 até $18.99 dólares.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

RC4WD Trail Finder 2 Truck Kit “SWB”

A RC4WD acaba de anunciar uma versão “curta” do TF2, o novo Trail Finder 2. O SWB foi desenhado especificamente para bolhas mais curtas, como pro exemplo o Jeep fabricado pela Tamiya. Abaixo mais algumas características (inglês):

* Short wheelbase aluminum ladder chassis
* Realistic transfer case
* Leaf spring suspension
* Mud Thrasher 1.9″ tires & 5 lug stamped beadlock wheels
* Chassis mounted servo
* Comes with full bearing set
* Wheelbase- 9.53″
* Width- 8.46″
* Length- 15.35″
* Weight- 62.08oz

O preço do bólido em terras gringas gira em torno de $379 dólares e o código do produto é o #Z-K0045 e esta disponível nas boas lojas lá de fora agora mesmo.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

O glorioso Futaba 4PX

Muitas pessoas esperam diversas coisas embaixo de sua arvore de natal em uma manhã de natal… Um filhotinho, uma bola de futebol ou quem sabe uma Ferrari. Entretanto é um bom chute caso se trate de um automodelista que um belíssimo, novinho e potentíssimo FUTABA 4PX agrade em cheio… Com um display de 3.5 polegadas, memoria para 40 automodelos diferentes (Vixi filho, se vc tem 40 carros em casa, você não deve ser casado nem morar com os pais…) e telemetria completa. Ou seja, enfim, o presente ideal!!! Quer mais detalhes? Que tal conferir a pagina exclusiva do radio e de quebra assistir um video?

Pagina da Futaba sobre o FUTABA 4PX

Enfim, sonhar não custa nada!!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Suporte ESC da Luxury RC para Traxxas Slash 2WD

A Luxury acaba de lançar um suporte para ESC compatível com o Traxxas Slash 2WD. Não é nada, não é nada esse acessório permite uma melhor fixação do ESC no bólido, alem de suportar outros ESCS que não sejam compatíveis com a furação TRAXXAS e vem com duas opções de cores, vermelha e azul. Em terras gringas você pode arrumar esse belíssimo pedacinho de plastico por $7.00 dólares!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Exotek F1R2 (IFS) Independent Front Suspension Set

Curte Formulinha? Tem a sorte de ter um Exotek? Então respira fundo e abre o bolso, porque chegou o que você queria e definitivamente não é tubaína meu amigo! Sabe aquela curva fechadinha? Sim aquela que sua traseira (do carro) sempre cisma em fazer antes da frente do carro? Pois bem, acabou esses dias com a nova suspensão independente dianteira do kit Exotek.

A Exotek lançou um nova suspensão dianteira que vai fazer o kit ficar mais rápido que nunca!! Ele permite um maior curso na suspensão e um “body roll” mais adequado deixando as curvas afiadíssimas mesmo sem tirar o dedo do gatilho!! Maxima performance e maxima durabilidade esses são os objetivos da Exotek quando criou esse kit.

Agora respira, com calma… O codigo do produto é o numero #1473 e o preço? $65 dolares, isso mesmo… $65 dólares em terras gringas!!!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Carregador Dynamite Passport Ultra 100W Touch Screen

Poder na pontinha dos dedinhos!! Gostou da ideia? Então o novo Dynamite Passport Ultra é feito para você, pode acreditar fera!! Ele de fato é muito bonito e pratico graças (alem do desenho de sua case super resistente) ao apelo do Touch Screen que deixa tudo mais fácil. As funções estão em uma simpática tela de 400×240 pixels TFT color e ele pode carregar baterias LiFe/LiIon/LiPo/NiCd/NiMH/Pb até 10 amperes e no máximo 6S ou seja, dá para brincar bastante com ele já que também acompanha a placa de balanceamento e uma porta USB para carregar aquele seu IPHONE beberrão…

O código de produto da fera? #DYNC3000 e em terras gringas você descola por módicos $109 dólares.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

05/12 a 07/12 – OUTRC NO FESTIVAL SUL BRASIL 2014 / PISTA CAAR, CURITIBA.

Foto oficial dos carros e pilotos do Festival Sul Brasil 2014

Enfim conseguimos! Após uma viagem de carro com equipamentos e tripulantes percorrendo mais de 850 quilômetros (ida) e totalizando por ai 1700 quilômetros contando com a volta com 12 horas de viagem para ir e mais 12 horas para voltar, enfim… Chegamos com segurança. A dura jornada proposta por Luciano Serra, piloto OUTRC demandou ajuda e desprendimento, mesmo de “férias” em 2014 para correr as etapas de Rally 1:1 (Campeonatos Carioca Offroad e Copa Sudeste) o clã MTFK foi representado por Rafael Souza e Rodrigo Souza, sendo Rafael o serviço de boxes para o campeonato, apesar de cansados e “achando que o ano tinha terminado” ao sabermos que Luciano iria encarar a demanda só não nos furtamos e topamos o desafio. Com um excelente ambiente e infraestrutura invejável a CAAR – CURITIBA ASSOCIAÇÃO DE AUTOMODELISMO RADIO CONTROLADO realizou com extrema competência o FESTIVAL SUL BRASIL 2014.

Lincoln Almeida e Willian Capitelli no comando da CAAR e todos os pilotos, colaboradores, sócios estão de parabéns, pois o que se viu foi um espetáculo na pista e no entorno da mesma, os valores, comportamento cordial, enfim, todos os fatores que só aparecem quando a excelência está presente. Tudo funcionando perfeitamente, soprador, sistema de cronometragem invejável, impressionante mesmo com uma simpática voz feminina lendo corretamente os nomes e fornecendo os tempos.

Gostaríamos de abrir um pequeno espaço para falarmos sobre… culinária…

Mestre Mario ao lado de sua matadora costela

“Oh meu Deus… eu sei que só uma foto tava bom, mas…”

“… Mas o pessoal gostou muito… a Cara do Piloto L.Serra é somente porque eu o interrompi…”

Ok, não precisamos mais falar nada mais do que as imagens mostram, porem precisamos falar sobre o Sr. Mario e Dona Carmem…Com certeza a CAAR tem muitos méritos, mas os donos do terreno aonde a mesma se localiza e que tocam um negócio de lanchonete/cantina tratando a todos como uma família, investindo tempo para uma boa conversa, explicando como se faz uma boa costela, sinceramente, foram um show!! A CAAR além de competência tem muita sorte de poder convidar equipes de todo o Brasil e não se preocupar com a recepção, Dona Carmem e o Sr Mario, além de sua família são experts no assunto. Voltando ao assunto RC a CAAR conseguiu reunir mais de 50 pilotos com equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul também de localidades distantes do Paraná, enfim, o que se viu foi de fato um evento NACIONAL ocorrer naquela pista.

“Estilo é algo que se copia…”

Após essa justa homenagem a esses organizadores e equipes incríveis que conheci, pais, mães, filhos, avós escondidos em postos de Pilotos, Mecanicos e etc gostaria de tecer algumas palavras sobre Luciano Serra e Rafael Souza. Saímos daqui para conseguir chegar a final e tenho firme convicção que conseguiríamos diante dos tempos e performance nos treinos e qualify, entretanto, quis o destino que uma falha mecânica no carro na SEMIFINAL nos tirasse a honra (um problema no freio, aparentemente um dos discos pediu demissão). Mas o que essa falha não nos tirou esta catalogada e ilustrada em um fato álbum de fotos com mais de 550 cliques e quase duas horas de vídeos. Fomos e participamos sem mesurar custo, risco (sim, foi arriscado) e até mesmo a ausência em nossas casas (Aonde Lia Souza e Simone Sas que encararam sozinhas desafios pessoais para que pudéssemos partir nessa empreitada, obrigado!) mas tudo valeu a pena!!

“Piloto Luciano Serra, talento e determinação”

Luciano andou muito bem refletindo sua competência e resultados nos campeonatos do RJ e tocou com competência expulsando o nervosismo de competir fora de casa junto com diversos pilotos extremamente competentes, chegamos na Semi não na final como queríamos, mas Luciano Serra está de parabéns! Não poderíamos imaginar o grau de dificuldade, condições e que no final ganharíamos respeito e consideração de tantos novos amigos.

“Rápido e preciso, Rafael Souza se destacou no serviço de boxes”

“Cronometro e Pitcase companheiros inseparáveis”

Rafael Souza, mais uma vez irrepreensível. Fazer boxes de Luciano Serra não é para qualquer um, quem faz ou fez pode com certeza endossar o que eu digo. Berrar para parar para fazer o abastecimento, ter que estar pronto para quando ele entrar (do jeito e quando quiser) além de outros fatores faz com que a pessoa eleita para função necessite de muita competência, agilidade e alma fria como um cubo de gelo. As câmeras (vídeo e foto) captaram diversos momentos que essa cara mecânico de apoio de Rally 1:1, piloto RC e moldado desde novinho no mundo da competição brilhou, seja pulando mureta sem sequer tocar a mão como um medalhista olímpico, seja realizando abastecimento em 2 segundos, mesmo assim, sempre atento e disposto.

Muitas fotos, muitas mesmo já estão disponíveis no album FB do OutRC e você pode conferir todas elas clicando abaixo:

FOTOS OUTRC NO FESTIVAL SUL BRASIL 2014

Parabéns a todos! Foi um evento épico!

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário