TERMOMETRO HPI RACING PRO-SERIES TEMP

Nós de fato gostamos de ferramentas combinadas pelo simples motivo de que elas diminuem a confusão dentro da caixa de ferramenta. Como se não fosse um excelente motivo por si só, imagine uma ferramenta que permitisse medir a temperatura do motor e ainda por cima fazer o acerto fino? Sim, estamos falando de um termômetro que pode ser usado como uma pequena chave de fenda.

Vamos aos especificações (inglês):

* Measures temps from -27.4° to 932°F
* Resolution is 0.1°F
* Accuracy is rated at 2.0% of reading or 2.0°C, whichever is greater
* 1 second response time
* Automatically switches off after 15 seconds

Mas fique ligado para comprar o certo! O numero de produto do Temp-Driver é o #110608 e você pode ter mais informações no próprio site da HPI.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novo sistema DDRIVE 2-N-1 da Team Orion

Durante alguns meses de fato não saiu nada de “revolucionário” no belissimo mundo dos rádios controlados, apenas novas verões de motores, escs, baterias, reedição de algum chassis, ou seja… o de sempre. Porem agora a TEAM ORION coloca algo fresco na prateleira, sim senhores o seu novo sistema 2-N-1 que é basicamente um motor com o ESC embutido. Você simplesmente pluga o motor direto na bateria, o cabo de referencia no seu receiver e pronto!

Algumas especificações (inglês):

* Compact design for easy install
* Includes LiPo cut-off
* Aluminum case
* High performance 4-pole motor
* Adjustable performance settings
* No soldering required
* Splash proof design

Inicialmente ele chega em dois gostosos sabores! Que são o 540 2700kv (com o código de produto #ORI28313) ou o 540 3000kv (#ORI28314). Infelizmente o preço ainda nem pipocou no mercado mas você já pode se divertir com esse bonito videozinho que a Team Orion soltou!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novo servo MST DX251L DIGITAL

A MST acaba de soltar essa foto de um novo servo digital de perfil baixo (low profile). Chamado de DX251L este servo vem com engrenagens de metal e motor brushless com design perfeito para os bólidos de drift entretanto suas características o transformam em um bom negocio para os carros onroad ou offroad 1/10. Abaixo, as especificações técnicas (inglês):

Ah sim! Importante! Ele deve estar disponível nas lojas gringas a partir de 05/06/15.

● DIGITAL BRUSHLESS SERVO
● LOW PROFILE
● HIGH STRENGTH METAL GEAR
● GLITCH-FREE
● ALUMINUM CENTER CASE

VOLTS TORQUE SPEED
4.8V 10.63kg-cm 0.095 sec/60˚
6.0V 12.00kg-cm 0.076 sec/60˚ (~167 oz)

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

DIFERENCIAL HD PARA A TRANSMISSÃO PROLINE (TRAXXAS)

É assim, você já esta feliz com o que há de mais avançado em termos de upgrades para o seu Short Course, certo? Não!? Mesmo com uma transmissão de alta performance da PROLINE equipando seu Slash você ainda acha que falta alguma coisa? Bom se você pensa assim… ai vai…

Chegou o upgrade que faltava para rechear sua super “upada” transmissão dos bólidos Traxxas compatíveis! A versão Heavy Duty é feita de aço de altíssima dureza alem de ser selado e redesenhado com o objetivo de aguentar toda a força que você queira mandar para dentro da caixa.

Não se engane! O codigo do produto é o #6261-01 e o preço em terras gringas? Módicos $11.00 dólares.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

KYOSHO ULTIMA RB6 BUGGY 2015

Ai esta a nova versão do popular RB8 BUGGY da Kyosho. Em sua versão 2015 o buggy vem com algumas pequenas modificações para refinar ainda mais este já conceituado bólido. Algumas modificações e especificações abaixo (inglês):

* Comes with a step wing 3.0
* Has more shock mounting holes in rear arms
* Includes medium firmness rear shock springs
* Can be built in rear or mid-motor configurations
* Includes tungsten diff balls
* Versatile battery mounting
* Reinforced idler gear
* 7075-T6 aluminum chassis
* Big bore oil shocks

Não se confunda! O novo RB6 tem o numero de produto #34301.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novo STAND “pedestal” da DYNAMITE

A foto já diz tudo!! Mas vamos completar mais algumas informações!! Logo de cara esse STAND é estável, muito, mas tanto que foi desenhado para suportar escala 1/5. Feito em aço, resistente, durável.. Já dissemos o quanto é estável? Sabe aquela sensação de ficar segurando com uma mão e trabalhando com a outra por medo de tombar? Esqueça!!! Em um acabamento preto fosco resistente a nitro, arranhões e etc, completinho, mais especificações? Ok ai vai (Inglês):

* Adjustable height
* Folds to make it easy to transport
* Fixture plate rotates a full 360° and can flip 90°
* Comes with a part tray
* Holds HPI Baja 5B/5SC/5T and Losi 5IVE-T/Mini WRC/Desert Buggy XL

O custo de ostentar um desses? $199.00 dólares em terras gringas, logico!! Mas lembre-se que eles vão começar a brincadeira apenas em Junho, logo, você precisa esperar um pouco.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

DROMIDA SPEED SERIES: Para quando espaço é de fato um problema

Assista o video e tenha uma ideia do que a Dromida preparou na escala 1/18. Com certeza você não vai se arrepender por performance e competitividade com esses pequenos bolidos!! Todos equipados com motores Brushless de 5300kv saindo pela bagatela em terras gringas de $149 a $169 dolares dependendo do modelo que você escolha.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

LAPSNAPPER TIMING SYSTEM – Nova opção em sistema de crono

Pelo menos no Brasil, antes de se abrir uma pista de RC de qualquer tamanho não se preocupamos com custos de aluguel do terreno, tratores, asfalto, palanque e etc, nos preocupamos sim com o sistema de crono, sem ele não existe uma hipótese “seria” de competição. Enfim, a LAPSNAPPER pode ser uma solução!!

LapSnapper-Pro-Lap-Timing-System-for-RC-Clubs-800x600-500x334

Esta vendo o sistema acima? Ele já vem com 3 transponders, você simplesmente gerencia tudo via ANDROID e o pessoal tem acesso as informações em tablets, celulares e etc!! Simples assim! O preço do kit inicial? Em reais? R$ 1000,00 reais (299.00 Euros) por um sistema completo com software e tudo mais.

Maiores informações em http://www.lapsnapper.com/

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

LILY – O Drone que promete revolucionar o mercado.

Sim senhores, a novidade de drones como o Phantom da DJI acaba de chegar ao fim, na verdade já algum tempo ficou evidente que nem todo mundo tem habilidade para manter os bólidos no ar e muito menos fazer algumas tomadas aéreas de qualidade, enfim, game over para muitos Drones que se não tiveram um triste fim perdidos por ai, estão em frias prateleiras aguardando que o tempo faça o serviço. Mas isso não no caso de Lily.

Lily não é exatamente uma novidade, o que é novidade se refere ao reforço no conceito de que o aparelho simplesmente te deixa livre para fazer o que você quer documentar, ou seja, nada de controles, nada de comandos, você simplesmente a joga no ar e ela levita!! Sim é assim que se liga Lily!!! Pegar a mesma no ar? Simples! Com hélices que se dobram e evitam danos e ferimentos!!

O novo Drone possui uma camera de 1080P com até 60 FPS e simplesmente te segue! Você pode inclusive programar para diferentes tomadas, de frente, indo atrás de você em modo “chase”, circulando e caras vocês precisam ver o vídeo de exibição de Lily, se fizer na pratica metade já é revolucionário.

O Drone esta cotado por $499.00 dólares em terras gringas.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

3º Etapa do Camp Niteroiense de Automodelismo 2015: Quando a evolução trás novos desafios.

A AARCN investiu pesado e de forma ousada trazendo para a pista do SAMS CLUB NITEROI o que existe de mais moderno em cronometragem, o MYLAPS, AMB um sistema usado e aprovado em torno de todo o globo não só em campeonatos de automodelos mas tudo o que se pode imaginar: Kart, Provas de turismo, Rally, Ciclismo, enfim… Tudo e mais alguma coisa. O antigo sistema necessitava de muita interação com os pilotos e responsáveis pela crono, ao final de cada corrida, tomada de tempo e etc, devolver sensor, pegar sensor… Eram duas ordens repetidas a exaustão, vez ou outra a carga dos módulos que vão embarcados nos carros, acabavam e com isso a temida marcação manual ocorria, enfim, caos.

A esperança foi tamanha que mesmo diante de uma chance de falta de luz, foi adquirido um gerador para não permitir falta de energia nos eventos. Uma lista de novidades foi implantada, entre elas podemos citar as seguintes.

1) Monitores com tempos espalhados pelos boxes.
2) Gerador sustentando toda infra para evitar falta de energia durante o evento.
3) Novo sistema de Cronometragem.

E todas, rigorosamente TODAS falharam ou causaram efeitos colaterais, como por exemplo uma tremenda interferência do gerador no sistema de som, que deixou o evento literalmente MUDO. Os monitores, apenas gastaram luz, pois nada se via nos mesmos devido a claridade e em relação ao novo sistema, ao longo do dia tivemos problemas com o sinal dos sensores dos carros chegando a suspender heats oficiais.

Mas ainda assim, com todos os problemas o evento… Foi um sucesso. E porque isso? Porque como diz uma certa musica “é preciso ter força é preciso ter raça é preciso ter gana sempre” e foi isso que a equipe da AARCN apresentou, junto com o OUTRC e principalmente, pilotos e publico que prestigiaram o evento e em nenhum momento se deixaram abater.

Cena rara em eventos de automodelismo, publico externo presente, acompanhando e interagindo com o evento na torcida sabendo os tempos, nome e histórico dos pilotos.

Todos possuíram a chance de fazer a diferença. Em determinado momento com o som praticamente parado pela interferência do gerador, vendo o publico que se formava do lado de fora acompanhado a narração o diretor de prova subiu ao palanque e aos berros, plenos pulmões garantiu a narração até o fim de um dos mais belos pegas do dia. Os mecânicos, vendo que apenas um monitor tinha condições de exibir informações corriam ate o mesmo e cantavam as informações para os outros mecânicos. Informações diversas eram berradas através de um cone de sinalização, sim como se fosse um megafone antigo apontado na direção dos pilotos (de baixo, da área dos boxes para cima do palanque).

Enfim, pilotos, mecânicos, organizadores, publico e todos que trouxeram para a AARCN novos recursos foram responsáveis por esse dia em que faltou TUDO, mais sobrou força, raça e gana. Ajustes urgentes precisam ser realizados, mas acreditamos que sinceramente, sejam apenas correções rápidas, pequenos detalhes dentro das enormes possibilidades que foram abertas. Sistema de crono de ultima geração, instalações de boxes com suporte a vários monitores, imunidade a qualquer falta de luz que possa ocorrer, entre outras coisas.

Ao final da batalha, na pista e nos bastidores o resultado não poderia ser mais claro.

Mais um recado deve ser dado com a devida enfase a ASSOCIAÇÃO DE AUTOMODELISMO RADIO CONTROLADO DE NITERÓI (AARCN) e o recado é bem simples, alem disso serve a todas as organizações: “NADA É MAIS MODERNO DO QUE O CAPITAL HUMANO”, hoje se a AARCN e seu evento é o que é se deve a grandes colaboradores que não poupam esforços para ajudar, instalar, testar equipamentos e com isso ser parte de uma equipe vencedora. Parabéns AARCN, por seguir isso a risca.

FOTOS DO EVENTO (FACEBOOK, OUTRC): FOTOS OUTRC/FACEBOOK
RESULTADOS COMPLETOS: RESULTADOS BY MYRCM ONLINE

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário