3º Etapa do Camp Niteroiense de Automodelismo 2015: Quando a evolução trás novos desafios.

A AARCN investiu pesado e de forma ousada trazendo para a pista do SAMS CLUB NITEROI o que existe de mais moderno em cronometragem, o MYLAPS, AMB um sistema usado e aprovado em torno de todo o globo não só em campeonatos de automodelos mas tudo o que se pode imaginar: Kart, Provas de turismo, Rally, Ciclismo, enfim… Tudo e mais alguma coisa. O antigo sistema necessitava de muita interação com os pilotos e responsáveis pela crono, ao final de cada corrida, tomada de tempo e etc, devolver sensor, pegar sensor… Eram duas ordens repetidas a exaustão, vez ou outra a carga dos módulos que vão embarcados nos carros, acabavam e com isso a temida marcação manual ocorria, enfim, caos.

A esperança foi tamanha que mesmo diante de uma chance de falta de luz, foi adquirido um gerador para não permitir falta de energia nos eventos. Uma lista de novidades foi implantada, entre elas podemos citar as seguintes.

1) Monitores com tempos espalhados pelos boxes.
2) Gerador sustentando toda infra para evitar falta de energia durante o evento.
3) Novo sistema de Cronometragem.

E todas, rigorosamente TODAS falharam ou causaram efeitos colaterais, como por exemplo uma tremenda interferência do gerador no sistema de som, que deixou o evento literalmente MUDO. Os monitores, apenas gastaram luz, pois nada se via nos mesmos devido a claridade e em relação ao novo sistema, ao longo do dia tivemos problemas com o sinal dos sensores dos carros chegando a suspender heats oficiais.

Mas ainda assim, com todos os problemas o evento… Foi um sucesso. E porque isso? Porque como diz uma certa musica “é preciso ter força é preciso ter raça é preciso ter gana sempre” e foi isso que a equipe da AARCN apresentou, junto com o OUTRC e principalmente, pilotos e publico que prestigiaram o evento e em nenhum momento se deixaram abater.

Cena rara em eventos de automodelismo, publico externo presente, acompanhando e interagindo com o evento na torcida sabendo os tempos, nome e histórico dos pilotos.

Todos possuíram a chance de fazer a diferença. Em determinado momento com o som praticamente parado pela interferência do gerador, vendo o publico que se formava do lado de fora acompanhado a narração o diretor de prova subiu ao palanque e aos berros, plenos pulmões garantiu a narração até o fim de um dos mais belos pegas do dia. Os mecânicos, vendo que apenas um monitor tinha condições de exibir informações corriam ate o mesmo e cantavam as informações para os outros mecânicos. Informações diversas eram berradas através de um cone de sinalização, sim como se fosse um megafone antigo apontado na direção dos pilotos (de baixo, da área dos boxes para cima do palanque).

Enfim, pilotos, mecânicos, organizadores, publico e todos que trouxeram para a AARCN novos recursos foram responsáveis por esse dia em que faltou TUDO, mais sobrou força, raça e gana. Ajustes urgentes precisam ser realizados, mas acreditamos que sinceramente, sejam apenas correções rápidas, pequenos detalhes dentro das enormes possibilidades que foram abertas. Sistema de crono de ultima geração, instalações de boxes com suporte a vários monitores, imunidade a qualquer falta de luz que possa ocorrer, entre outras coisas.

Ao final da batalha, na pista e nos bastidores o resultado não poderia ser mais claro.

Mais um recado deve ser dado com a devida enfase a ASSOCIAÇÃO DE AUTOMODELISMO RADIO CONTROLADO DE NITERÓI (AARCN) e o recado é bem simples, alem disso serve a todas as organizações: “NADA É MAIS MODERNO DO QUE O CAPITAL HUMANO”, hoje se a AARCN e seu evento é o que é se deve a grandes colaboradores que não poupam esforços para ajudar, instalar, testar equipamentos e com isso ser parte de uma equipe vencedora. Parabéns AARCN, por seguir isso a risca.

FOTOS DO EVENTO (FACEBOOK, OUTRC): FOTOS OUTRC/FACEBOOK
RESULTADOS COMPLETOS: RESULTADOS BY MYRCM ONLINE

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

Spektrum atualiza o DX4S

O já consagrado Spektrum DX4S pode ser considerado como um meio termo entre performance e custo, digamos, o melhor custo beneficio da linha. Possui 4 canais e vem equipado com o AVC (Active Vehicle Control), alem disso a Spektrum sinaliza com mais alguns updates (inglês):

* Aumento no alcance útil em aproximadamente +800 metros.
* Interface com usuário melhorada.
* Correção dos bugs detectados no software anterior.

O novo e atualizado DX4S tem um codigo de produto diferente, sendo o #SPM4010W mas mantem o preço em terras gringas em $249 dólares.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novo Stand de manutenção da JCONCEPTS

As vezes não basta apenas ser funcional, precisa ser bonito. Totalmente feito em policarbonato e na medida para carros 1/10 sejam offroad sejam onroad. O stand vem com amortecimentos em borracha para uma melhor aderência e algum espaço para parafusos ocasionais que se faça necessário guardar por alguns momentos. O codigo do produto é #2370M e em terras gringas você pode descolar por $20 dólares.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Combo RC GEAR SHOP 1/8 2150KV BRUSHLESS

A RC Gear Shop é a noma marca “econômica” da Tower Hobbies, um dos itens dessa nova linha é o kit combo brushless 2150kv direcionado para os modelos 1/8. Confira as especificações do combo (Inglês).

Motor
Dimensions: 39.8mm x 64.8mm
Weight: 374 grams
Connectors: 4mm bullets
Number of poles- 4
Magnet- Sintered neodymium
Shaft Diameter: 5mm
Shaft Length: 20mm
Max Amperage: 120 amps
Max Voltage: 23 volts
Max Power: 2600 watts
Resistance: 0.0062
Mounting Hole Depth: 7mm

ESC
Continuous Current: 120 amps
Burst Current: 760 amps
Motor Limit: 3000kV on 4S, 6000kV on 2S
Resistance: 0.0004 ohms
Battery: 4S LiPo max
BEC Output: 6V/3A (linear mode built-in BEC)
Dimensions: 38.4 x 33.6 x 59.3mm
Weight: 113 grams
Waterproof: Yes

Agora vem a melhor parte, o preço! Em terras gringas, logico, você adquire por módicos $ 109 dólares mas não se esqueça do código do produto!! Código numero #RGZC3522

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Bolha Lexan PRO-LINE RAM 2500 Short Course

Você já não consegue mais entortar alguns pescoços com sua bolha velha de guerra? Então que tal voltar a reinar absoluto com uma belíssima bolha Lexan da Pickup RAM 2500? Foram desenhadas especificamente para caberem em chassis como o Proline PRO2 SC e o HPI Blitz. A bolha já vem com enormes detalhes aerodinâmicos para caber grandes pneus e dar a garantia de que você terá um novo visual. A nova bolha chega ao mercado custando $37 dólares em terras gringas, não esqueça de anotar o código de produto que é o #3441-00.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

3a. Etapa do VI Campeonato Niteroiense de Automodelismo.

E vai começar a temporada de caça na terceira etapa do VI Campeonato Niteroiense de Automodelismo. Uma das grandes novidades é enfim o uso do novo sistema AMB da pista, todos os pilotos inscritos precisam utilizar o sensor de acordo com instruções da direção do evento.

Inscrições podem ser realizadas no link da RC TIMING (Necessário cadastro prévio no site): https://www.myrcm.ch

E o evento possui pagina no Facebook que pode ser acessado clicando AQUI

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

Bastão de abastecimento by PRO-LINE

De volta a polemicas “pistolas de abastecimento” que agora chega na versão “bastão”. Muitos insistem no uso de dispositivos que prometem aumentar a performance na hora de abastecer o bólido, entretanto, muitos profissionais sabem que apesar da “bagunça” poucos sistemas substituem a boa e velha garrafa com uma mão ágil para o abastecimento.

Entretanto a PROLINE aposta em sua solução, colocando de fato muita tecnologia na conta. O novo bastão de abastecimento é de fato uma peça de altíssima tecnologia que corrige vários fatores não desejados das antigas pistolas. Abaixo algumas características (inglês):

* Made from aircraft-grade aluminum
* Stainless hardware throughout
* Symmetric high-flow nozzle with six vent tubes for ultra fast filling
* Diffuser screen “normalizes” fuel stream to prevent excess bubbling and ensure a complete fill
* Long snout for reaching past high roof lines
* Easy to read clear gauge numbered in 10cc increments with red warning bars at 125cc and 150cc’s
* Made right here in the USA

Você pode ter uma por módicos $289 dólares (ouch!) em terras gringas!! O código de produto para você não cometer erro algum é #6271-00.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

1º Etapa Camp. Niteroiense de Automodelismo 2015 – Sucesso Absoluto!

Pilotos logo após o primeiro Briefing do ano

Em um belíssimo dia de sol que guardou momentos de tensão apenas nos últimos momentos do campeonato com pesadas nuvens de tempestade se formando foi realizado a 1º Etapa do Campeonato Niteroiense de automodelismo 2015. Neste evento que contou com varias categorias e novamente a presença de publico externo a AARCN reafirmou seu compromisso em oferecer um dos mais tradicionais campeonatos do estado do Rio de Janeiro.

Parceria AARCN e OUTRC fortalecendo e mantendo um dos mais tradicionais campeonatos do estado do RJ.

O evento inaugurou a nova versão da pista onroad da AARCN localizada no SAMS CLUB de niteroi que entre outras modificações contou com novas zebras/chicanes mais altas e remoção de alguns temíveis mourões de concreto usados anteriormente para conter o impeto dos pilotos “cortadores de caminho”. Alem disso a construção de uma mureta de concreto simplesmente blindou a pista da sujeira trazida pelo vento.

Mureta de concreto entre o estacionamento do SAMS e a pista foi uma sacada de mestre.

Com direção de prova (Rodrigo Souza) e cronometragem (Marcus Sena) realizados pelo OUTRC alem de toda infra e suporte disponibilizado pela AARCN o evento literalmente ocorreu sem nenhuma ressalva. Com publico nas grades externas do mercado e também dentro do estacionamento. Infelizmente a AARCN possui uma missão colateral, com a nova direção de prova e o uso praticamente ininterrupto do sistema de som, sempre informando sobre a colocação dos pilotos, numero, cor e interagindo com o publico externo existe uma demanda para valorização de uma área para alguns convidados, ou seja, FICA COMO DEVER DE CASA PARA AARCN receber bem, muito bem as pessoas que se dispõe a ficar em pé e no sol assistindo os eventos. Difícil? Sim, impossível? Definitivamente não.

E vamos aos resultados!

FORMULA EP

1) Renato Elias, 2) Atila Cardinal e 3) Claudio Lagrange fizeram bonito com as formulinhas.

No “formulinha” o dia foi dos pilotos Renato Elias, Atila Cardinal e Claudio Lagrange que ficaram respectivamente com as posições do pódio. Destaque para Guilherme Borgheth que com seu Kit 3RACING, motor Speed pasion BRUSHED e pneu Tamiya já todo fissurado pela idade não arregou e correu todas os Heats, com certeza é figura essencial nos pegas dos formulas.

EP SUPER STOCK

1) Luis Vinicius, 2) Renato Tano e 3) Nilton Carlos

Em um evento perfeito, se existe espaço para “lamentos” esse seria com certeza da EP SUPER STOCK, uma categoria com tudo para estar entre as mais disputadas, infelizmente contou apenas com 4 inscritos e para completar teve o ultimo heat cancelado parte por problemas com a chuva, parte em relação a disponibilidade dos pilotos. Devido ao fato dos pilotos estarem envolvidos em outras categorias, ocorreram atrasos no comparecimento dos mesmos em cada um dos heats, sendo que o ultimo heat da EP foi por decisão da direção de prova, vendo que o tempo iria se deteriorar e em contra ponto com a disposição das categorias SC e FORMULA não viu outra solução que não colocar a EP SUPERSTOCK no fim do cronograma do evento e adiantar as outras categorias, enfim, a chuva de fato apareceu e para completar uma falta de luz sacramentou o melancólico fim. A AARCn deve se reunir com os pilotos, verificar o que pode ser mudado, melhor posicionar o cronograma para tentar reverter essa situação, caso contrario a manutenção da EP SUPER STOCK se torna a cada etapa mais utópica.

OPEN NITRO

1) Luciano Serra, 2) Nilton Carlos e 3) Sergio Lang

“Sobrou” uma bela palavra para definir a performance de Luciano Serra na categoria open! Com 89 voltas, contra 86 do segundo colocado, Fofura (Luciano Serra) simplesmente doutrinou os oponentes e o relógio, rasgando o asfalto e com a ajuda de um serviço de boxes invejável feito pelo Rafael Souza (RoK) sentenciou, condenou a prisão perpetua o troféu de 1º Lugar da categoria. Sem mais para o momento meritíssimo!

PRO 12 NITRO

1) Renato Tano, 2) Silvio Andrade e 3) Luis Vinicius

Muito apertado! Muito disputado e com direito a trocas de posição e recuperação, tudo que é necessário para se reconhecer um excelente pega! Renato Tano, Silvio Andrade e Luis Vinicius foram perseguidos de perto por Luciano Serra, mas não teve jeito e para o “Dr Fofura” restou o quarto lugar deixando o pódio para os três primeiros.

Short Course Onroad

1) Alexandre Farias, 2) Renato Elias e 3) Rodrigo Souza

Grata surpresa! Um bordão se fazia ouvir antes do inicio do campeonato e era o seguinte… “Vai ter SC?” uma referencia a duvida da continuidade da categoria Short Course onroad, ok, com 5 carros inscritos, sim!! A Short Course ainda vive!! E o dono da categoria nesse momento tem nome, chama-se Alexandre Faria com seu Traxxas com um setup imbatível e pilotagem precisa, limpa e cirúrgica levou o 1º Lugar da SC neste primeiro combate seguido de Renato Elias e uma grata surpresa, após 1 ano parado e correndo com setup de 2013, Rodrigo Souza, Atual diretor de prova (Sendo sempre rendido por Luciano Serra na direção quando estava correndo) conseguiu milagrosamente conquistar logo de cara um pódio levando um trofeuzinho para casa.

Resultados:Todas as categorias

Fotos By OUTRC: Álbum Facebook

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

REEDY SC800-BL SENSORLESS BRUSHLESS ESC

A Reedy acaba de lançar o SC800-BL, desenhado para carros 1/10 e “aprova de splash” (ou seja, resistente a água) que hoje em dia é o minimo que se pode pedir de um ESC para Bashing (Moeção fora de pistas). Casa certinho com motores brushless SENSORLESS (Sem sensores) e em bólidos em que espaço é coisa rara, já que é compacto. Segue abaixo outras especificações (inglês):

* Proportional brakes and reverse
* LiPo low voltage cutoff
* Max cell count- 3S LiPo
* Resistance- 0.0004 ohm
* Motor Limit on 3S LiPo- 2-Pole 3300kV or 4-Pole 3500kV
* Size- 48.3 x 36.5 x 35mm

Interessado? Em terras de OBAMA você pode arrumar um por apenas $109.00 dólares e anota ai o código de produto #29180 para não se confundir!!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

SEGREDO – TEAM ASSOCIATED T5M STADIUM TRUCK

É isso ai Team Associated,você foi flagrada! E tem novo SC no cenário com novidades substanciais! O famoso Team Associated B5 Buggy já esta no mercado a quase um ano sem nenhuma atualização de respeito e pelo visto vai ficar para depois com a chegada do novo T5M Stadium Truck. Como podemos ver nessa foto “marota” direto do PIT do piloto Ryan Cavalieri’s para começar o Truck conta com motor mais avançado para o centro do carro e tem um design bem diferente de seu antecessor. Agora é só aguardar o lançamento e mandar ver!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário