Axial SCX10 II Deadbolt 4WD RTR

A novidade que vem da Axial combina um excelente visual, resistência e vem prontinho para colocar na trilha!! Dê uma olhada neste belíssimo verde azeitona estilo militar que acompanha diversos detalhes, incluindo o piloto que vem na própria bolha, lógico sem esquecer barra de led e outros quitutes que só deixam o automodelo mais atraente.

Pode ser seu por apenas $299.00 dólares em terras gringas!

Confira as especificações (Em inglês):

Features:

Tactic TTX200 2.4GHz 2-channel transmitter, TR325 3-channel receiver, and TSX45 metal gear servo
Water-resistant 35T motor with integrated cooling fan
Waterproof, 3S LiPo-capable AE-5 ESC — easily switched between LiPo and NiMH battery types
Durable steel C-channel chassis frame with cross brace reinforcements for rigidity
Easily adjustable wheelbase (11.4”/ 12.0” / 12.3”) using optional links, available separately
4-Link rear suspension optimized to reduce axle steer and torque twist
Adjustable coil-over shocks
Compact AX10™ transmission that allows gearing options from super high speed to competitive crawling
WB8 HD Wildboar™ front and rear driveshafts, updated for more strength
Single-piece AR44 front and rear axles with molded truss for extreme durability
Durable S30 Nitto Trail Grappler M/T tires on 1.9 Method Hole wheels

Specs:

Length: 18.1” (460mm)
Width: 8.8” (225mm)
Height: 9.0” (229mm)
Wheelbase: 12.0” (305mm)
Ground Clearance: 2.7” (68mm)
Weight: 4.65lbs (2.1kg) estimated with electronics

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DRIVESHAFT: Faz alguma diferença a posição dos YOKES na hora de montar o driveshaft telescópico?

Ao contrario do que se pensa, os ângulos e posições dos yokes fazem diferença (e grande) no resultado do que se transmite as rodas

Mesmo grandes e experientes pilotos e mecânicos do mundo do RC podem deixar escapar alguns detalhes, entre diversos deles, um pode ser resolvido agora mesmo. No mundo do RC e mesmo da mecânica 1:1 (carros em escala real) o balanceamento e o faseamento de componentes rotativos como um cardã por exemplo é essencial para manter a eficiência do conjunto motriz. Importa o caminho que os canos enfrentam em um eixo de transmissão telescópico? Parece que ter 90 graus um do outro faria sentido e pronto. Mas a realidade não é bem essa…

Observe as posições dos YOKES para um faseamento correto

Na verdade importa sim a forma da qual os YOKES estão posicionados e não só isso, o angulo de inclinação entre as extremidades também são essenciais. Quando as juntas universais estão corretamente orientadas dizemos que estão em fase, quando são montadas fora de fase as articulações provocam vibrações que podem ser severas sempre que os eixos não estiverem em paralelo, ou seja, 80% (se não 90% ou mais) do tempo em aplicações offroad. Como não estamos a bordo do carro e sim metros e metros e metros de distancia pilotando os mesmos via radio controle, fica difícil sentir essas vibrações mas são elas que ajudam a massacrar alem da performance, rolamentos, buchas e etc.

Um exemplo nas juntas universais da TRAXXAS

Outra coisa a observar é o ângulo do eixo de saída e dos eixos de ponta, eles devem ser paralelos. Isso é um grande problema em um bólido com suspensão independente, mas como geralmente executamos apenas dois ou três graus de inclinação, os ângulos estão próximos o suficiente e os benefícios da curvatura superam o efeito insignificante na eficiência do trem de força.

Conjunto montado em um Traxxas Slash

Agora… quer entender MUITO MESMO o impacto que isso ocasiona? Não deixe de ver o vídeo!!

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Conheça o Traxxas Unlimited Desert Racer

Ao longo dos últimos 10 anos estamos acompanhando o “realismo” (Carros em escala com detalhes aprimorados) saindo do banco traseiro e assumindo um lugar de destaque na comunidade dos automodelos. Definitivamente os RockCrawlers foram essenciais e os primeiros a surfar nessa virada, mas agora isto esta começando a aparecer em todo o lugar.

Um bom exemplo disso é o novo Traxxas Unlimited Desert Racer, vamos chamar de Traxxas UDR para gastar menos bytes no texto, ok? Pois bem o Traxxas UDR foi desenhado com muito cuidado em relação aos detalhes, chega a dar pena colocar um carro tão detalhado para moer mas acostume-se! São os novos tempos e ele definitivamente aguenta a demanda, pode abusar.

Interessante que não apenas o detalhe visual da carroceria foi trabalhado, as características de suspensão também foram desenhadas para um realismo em escala sem perder a performance necessaria na pratica do Bashing (aquela moída básica fora das pistas) nosso de cada dia. Fiquem abaixo com os detalhes do bólido (Em inglês).

Mas antes!! Essa gracinha custa em terras de TRUMP belíssimos U$779 dólares. E confira ele em ação nesse simpático vídeo.

Specs:
RTR or Kit: RTR
Age: 14+
2wd or 4wd: 4wd
Shaft or Belt: Shaft
Electric or Gas: Electric
Waterproof: Yes
Scale: Traxxas Pro Scale
Length: 27.32″
Width: 13.57″
Wheelbase: 16.53″
Weight: 13.4lb
Motor: Non-sensored 2200kV brushless
Speed Controller: Velineon VXL-6s
Low Voltage Cut-off: Yes
Radio: Traxxas TQi 2.4GHz
Differential: Locked rear, gear front & center
Slipper Clutch: No, torque-biasing center drive
Driveshafts: Metal, CVD style
Overall Drive Ratio: 17.89:1
Shocks: Aluminum bodies, plastic caps, oil filled
Servo Saver: In steering rack
Screws: Metric, hex
Bearings: Yes
Tires: Licensed BFGoodrich race tread
Battery: Not included
Part Number: #TRA85076-4-RGD
Warranty: 30 days on electronics

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The Neo Race 2017 – Antes de tudo uma grande polemica…

Foi com essa bonita chamada acima que começou a The Neo Race 2017, se você não sabe o que é a resposta é bem simples. A The Neo Race é basicamente um campeonato com duração de quatro dias e que nesse ano rolou entre 14 a 17 de Abril deste ano em uma fazenda universitária (Harper Adams Agricultural University), nem precisamos dizer que é um campeonato dos bons com pilotos e equipes completas do mundo todo doidas para deixar o nome lá, vencer e vender muito no próximo dia, certo? Ainda esta difícil de entender do que se trata a demanda? Que tal você conferir no vídeo da final disponibilizado abaixo?

Pode pegar pipoca e refrigerante porque é praticamente 1 hora de duração ok?

Em resumo quem levou essa edição 2017 da The Neo Race foi um rapaz chamado Davide Ongaro com 16 anos de idade que definitivamente esta acendendo um sinal de alerta para todos os atuais competidores e seus respectivos patrocinadores, sim pois ele é apenas mais um exemplo de que as coisas estão mudando e que uma nova geração se aproxima.

“Com apenas 16 anos Davide Ongaro crava o primeiro lugar em um dos mais importantes eventos do automodelismo mundial”

Ranking após a The Neo Race 2017

Mas a polemica não gira em cima de um garoto de 16 anos fazendo o mundo do RC sacudir assim como todos os milhares de dólares que a industria e comercio movimenta, a polemica tem a ver com outro nome e ele atende por Ty Tessmann, piloto canadense que mesmo “apelando” caiu uma posição no ranking.

“Piloto Proline usando pneus JConcepts quando o negocio aperta…”

Mas porque “apelando”? Mais uma fácil de explicar, esse piloto é entre outros patrocinadores o menino dos olhos, o garoto de ouro da Proline e ele basicamente pegou sem a menor cerimonia e espetou pneus JConcepts Diamond Bars em busca de melhorar sua performance no The Neo Race, ele pode fazer isso? Depende do que o patrocinador vai achar, mas como piloto, para evento? Logico que pode fazer. Não é exatamente bacana você correr e logo depois rapidamente trocar os pneus por pares já gastos do seu patrocinador, porque afinal de contas pode ficar meio evidente que você quer induzir as pessoas que correu de PROLINE e não JC. Feio, muito feio e isso com certeza vai dar uma sacudida no RC Internacional. Primeiro ocorreu logicamente a negativa, mas sob pressão, fotos, videos e tudo mais, logo veio o famoso “foi mal pelo vacilo” em sua pagina pessoal (E profissional já que ele é considerado um piloto profissional o que agrava mais ainda o caso).

“Todos nós temos difíceis decisões para tomar na vida, as vezes você toma boas e as vezes você toma decisões ruins. No NEO meu pai e eu tomamos uma decisão em comum acordo de usar pneus de nossos concorrentes para a final do campeonato, esta foi definitivamente uma má decisão. Não vou aqui discutir os motivos de nossa decisão até porque o importante é que devemos a Proline e a todos desculpas. O que fizemos foi errado e isso não deveria ter ocorrido, não existem justificativas para nossa atitude. Pedimos desculpas a todos aos quais decepcionamos. Somos cristãos mas longe de sermos perfeitos e esperamos que possam nos perdoar”.

Se tivesse corrido e deixado os JCconcepts (até porque não adiantou nada trocar) e admitido ou ao menos dito “tentamos corrigir em pneus um problema que não detectamos no setup” ou coisa semelhante não ficava tão feio. Mas correr e trocar os pneus por velhos, foi triste.

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TRAXXAS X-MAXX 2085X SERVO UPGRADE

A equipe da Traxxas pensando nos pilotos que desejam um upgrade no sistema de direção do X-Maxx desenvolveram o servo 2085X que possui mais torque que os convencionais e acima de tudo uma grande vantagem, totalmente metal, ou seja nada de engrenagens de plastico criando assim um servo de alta durabilidade e resistência aos traçados mais exigentes. A equipe da BSRC Bash Crew vem colocando a prova um desses servos e os resultados não poderiam ser melhores.

Especificações (Inglês):

* Waterproof
* Digital design
* 450 oz-in of torque
* Drop in fit for the Traxxas X-Maxx
* Full metal gears
* Ball bearings
* Aluminum heatsink
* Comes with heavier servo saver spring & adjustable steering link rod

Você pode garantir uma unidade dessa por apenas $100.00 dólares em lojas gringas!

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TOUGH ARMOR SIDE STEEL SLIDERS para SCX10-II da RC4WD

Para a galera que curte realismo (conhecido como “escalabilidade” por alguns) nos RCs tem varias opções bacanas para serem exploradas? Querem ver só? Por exemplo… A RC4WD acaba de lançar os Tough Armor Side Sliders para os SCX10 II, totalmente licenciados pela Tough Armor And Sport.

Características (Inglês)

* Corrosion resistant coating
* Weight- 5.08 oz
* Length- 5.57″
* Width- 2.94″

Interessante que são de fato “durões” mesmo na versão RC e você pode descolar eles por U$ 32.00 dólares sob o código de produto #Z-S1764. Mais detalhes? Acesse o site RC4WD’s Website

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Drake vence a Jackpot Proline Series na Dialed in Raceway

Neste ultimo fim de semana rolou a 3º rodada da Jackpot Proline Series na pista Dialed In e Adam Drake cravou o TOP QUALIFY nos dois rounds da Buggy Nitro. Drake superou todos os adversários na final de 20 minutos com uma folga monstruosa dos outros pilotos.

Confira o que Drake usou nesta corrida.

Mugen Seiki MBX7R buggy.
Novarossi Drake engine with 41021 header, and 9901 pipe.
Pro-Line Holeshot (X3), Velocity wheels, and Trifecta lexan wing.
Hitec Lynx 4S radio and Hitec 9370 and 9380 servos.
Flash Point 30% fuel, filter, 2500mah receiver and transmitter battery.
ProTek accessories – CowRC Moo-Kleen and magnetic pit mat.

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Novo Motor para Buggy Offroad FX Engines K3 DC .21

A FX apresenta seu novíssimo motor K3 desenhado para entregar o máximo de potencia sem esquecer do perfil linear de aceleração necessária para qualquer pilotagem de precisão. Com um altíssimo RPM comparado com a versão K5 sua melhor performance é assegurada com o uso de um muffler Fx2131 desenhado especificadamente para o motor.

Motor de classe PREMIUM para bólidos 1/8 Offroad e de fato desenhado para competições. Utiliza 3 portas e um virabrequim diamantado balanceado com rolamentos de cerâmica na traseira alem dos rolamento super reforçados na dianteira. Um primor para quem pode ter um, logico.

Caracteriticas (inglês):
3-port, high-competition 1/8 off-road engine
14mm high-precision, silicone-filled crankshaft
DLC Diamond-coated crankshaft
CNC-machined silicium piston
Designed and manufactured in Slovakia, Europe
Engine manufacturing certificate included

Especificações:
Displacement: 3.5cc
Bore: 16.40mm
Stroke: 16.40mm
Weight: 349g
Max. power: 2.6 HP @ 34,000 RPM
Practical range: 4,000-42,000 RPM
Ports: 3 transfer ports
Piston: CNC-machined silicium
Sleeve: CNC-machined brass, hard chrome plated
Front ball-bearing: 7x19mm, made in Japan
Rear ball-bearing: 14×25.8mm ceramic, made in Germany
Crankshaft: 14mm
Carburetor: Alloy body with thermal isolation; 3-needle with modular venturi
Glow plug: X3
Exhaust position: Rear

O motor inclui:
X3 glow plug
Exhaust gasket
Cylinder-head shim
Carburetor venturi
3mm dust cap
6mm dust cap
16mm dust cap
18mm dust cap

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Novo motor Scorpion Power Systems RR-3420 series 21.5-voltas

Novo lançamento o Scorpion RR-3420-21.5T sensored brushless é homologado pela ROAR. O motor Scorpion’s RS-3420 series já foi provado e comprovado em muitos eventos da IFMAR porem, suas evoluções provam que sempre é possível ir mais e mais rápido.

O RR-3420 mais puro e preciso controle baseado em sensor do mercado. Se você procura por um setup “macio” mesmo disponibilizando uma força brutal em seus elétricos escala 1/10 e 1/12 dê uma olhada com carinho no RR-3420.

Cada motor é equipado com um rotor de 12.50mm para disponibilizar máximo torque e bom freio trabalhando com a menor temperatura possível, ou seja, alta performance sem se transformar em uma torradeira.

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TAMIYA ACURA NSX TT-02 KIT

Esta chegando pela Tamiya o Acura NSX TT-02 Kit. O NSX escala real tem causado muito boa impressão no mundo dos carros devido a sua aparência super agressiva e avançada tecnologia, logo você poderá ao menos pilotar a escala 1/10 dele graças a Tamiya. A belíssima bolha do NSX repousa tranquilamente em um confiável e fácil de montar chassis TT-02.

Abaixo as características (Inglês):

* 4 wheel drive
* Easy to build
* Gear diffs
* Clear body
* Friction shocks

Tem previsão de chegar ao mercado por U$ 99.00 dólares com o numero de produto #58634 e chegando ao mercado norte americano no final deste mês.

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