Bastão de abastecimento by PRO-LINE

De volta a polemicas “pistolas de abastecimento” que agora chega na versão “bastão”. Muitos insistem no uso de dispositivos que prometem aumentar a performance na hora de abastecer o bólido, entretanto, muitos profissionais sabem que apesar da “bagunça” poucos sistemas substituem a boa e velha garrafa com uma mão ágil para o abastecimento.

Entretanto a PROLINE aposta em sua solução, colocando de fato muita tecnologia na conta. O novo bastão de abastecimento é de fato uma peça de altíssima tecnologia que corrige vários fatores não desejados das antigas pistolas. Abaixo algumas características (inglês):

* Made from aircraft-grade aluminum
* Stainless hardware throughout
* Symmetric high-flow nozzle with six vent tubes for ultra fast filling
* Diffuser screen “normalizes” fuel stream to prevent excess bubbling and ensure a complete fill
* Long snout for reaching past high roof lines
* Easy to read clear gauge numbered in 10cc increments with red warning bars at 125cc and 150cc’s
* Made right here in the USA

Você pode ter uma por módicos $289 dólares (ouch!) em terras gringas!! O código de produto para você não cometer erro algum é #6271-00.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

1º Etapa Camp. Niteroiense de Automodelismo 2015 – Sucesso Absoluto!

Pilotos logo após o primeiro Briefing do ano

Em um belíssimo dia de sol que guardou momentos de tensão apenas nos últimos momentos do campeonato com pesadas nuvens de tempestade se formando foi realizado a 1º Etapa do Campeonato Niteroiense de automodelismo 2015. Neste evento que contou com varias categorias e novamente a presença de publico externo a AARCN reafirmou seu compromisso em oferecer um dos mais tradicionais campeonatos do estado do Rio de Janeiro.

Parceria AARCN e OUTRC fortalecendo e mantendo um dos mais tradicionais campeonatos do estado do RJ.

O evento inaugurou a nova versão da pista onroad da AARCN localizada no SAMS CLUB de niteroi que entre outras modificações contou com novas zebras/chicanes mais altas e remoção de alguns temíveis mourões de concreto usados anteriormente para conter o impeto dos pilotos “cortadores de caminho”. Alem disso a construção de uma mureta de concreto simplesmente blindou a pista da sujeira trazida pelo vento.

Mureta de concreto entre o estacionamento do SAMS e a pista foi uma sacada de mestre.

Com direção de prova (Rodrigo Souza) e cronometragem (Marcus Sena) realizados pelo OUTRC alem de toda infra e suporte disponibilizado pela AARCN o evento literalmente ocorreu sem nenhuma ressalva. Com publico nas grades externas do mercado e também dentro do estacionamento. Infelizmente a AARCN possui uma missão colateral, com a nova direção de prova e o uso praticamente ininterrupto do sistema de som, sempre informando sobre a colocação dos pilotos, numero, cor e interagindo com o publico externo existe uma demanda para valorização de uma área para alguns convidados, ou seja, FICA COMO DEVER DE CASA PARA AARCN receber bem, muito bem as pessoas que se dispõe a ficar em pé e no sol assistindo os eventos. Difícil? Sim, impossível? Definitivamente não.

E vamos aos resultados!

FORMULA EP

1) Renato Elias, 2) Atila Cardinal e 3) Claudio Lagrange fizeram bonito com as formulinhas.

No “formulinha” o dia foi dos pilotos Renato Elias, Atila Cardinal e Claudio Lagrange que ficaram respectivamente com as posições do pódio. Destaque para Guilherme Borgheth que com seu Kit 3RACING, motor Speed pasion BRUSHED e pneu Tamiya já todo fissurado pela idade não arregou e correu todas os Heats, com certeza é figura essencial nos pegas dos formulas.

EP SUPER STOCK

1) Luis Vinicius, 2) Renato Tano e 3) Nilton Carlos

Em um evento perfeito, se existe espaço para “lamentos” esse seria com certeza da EP SUPER STOCK, uma categoria com tudo para estar entre as mais disputadas, infelizmente contou apenas com 4 inscritos e para completar teve o ultimo heat cancelado parte por problemas com a chuva, parte em relação a disponibilidade dos pilotos. Devido ao fato dos pilotos estarem envolvidos em outras categorias, ocorreram atrasos no comparecimento dos mesmos em cada um dos heats, sendo que o ultimo heat da EP foi por decisão da direção de prova, vendo que o tempo iria se deteriorar e em contra ponto com a disposição das categorias SC e FORMULA não viu outra solução que não colocar a EP SUPERSTOCK no fim do cronograma do evento e adiantar as outras categorias, enfim, a chuva de fato apareceu e para completar uma falta de luz sacramentou o melancólico fim. A AARCn deve se reunir com os pilotos, verificar o que pode ser mudado, melhor posicionar o cronograma para tentar reverter essa situação, caso contrario a manutenção da EP SUPER STOCK se torna a cada etapa mais utópica.

OPEN NITRO

1) Luciano Serra, 2) Nilton Carlos e 3) Sergio Lang

“Sobrou” uma bela palavra para definir a performance de Luciano Serra na categoria open! Com 89 voltas, contra 86 do segundo colocado, Fofura (Luciano Serra) simplesmente doutrinou os oponentes e o relógio, rasgando o asfalto e com a ajuda de um serviço de boxes invejável feito pelo Rafael Souza (RoK) sentenciou, condenou a prisão perpetua o troféu de 1º Lugar da categoria. Sem mais para o momento meritíssimo!

PRO 12 NITRO

1) Renato Tano, 2) Silvio Andrade e 3) Luis Vinicius

Muito apertado! Muito disputado e com direito a trocas de posição e recuperação, tudo que é necessário para se reconhecer um excelente pega! Renato Tano, Silvio Andrade e Luis Vinicius foram perseguidos de perto por Luciano Serra, mas não teve jeito e para o “Dr Fofura” restou o quarto lugar deixando o pódio para os três primeiros.

Short Course Onroad

1) Alexandre Farias, 2) Renato Elias e 3) Rodrigo Souza

Grata surpresa! Um bordão se fazia ouvir antes do inicio do campeonato e era o seguinte… “Vai ter SC?” uma referencia a duvida da continuidade da categoria Short Course onroad, ok, com 5 carros inscritos, sim!! A Short Course ainda vive!! E o dono da categoria nesse momento tem nome, chama-se Alexandre Faria com seu Traxxas com um setup imbatível e pilotagem precisa, limpa e cirúrgica levou o 1º Lugar da SC neste primeiro combate seguido de Renato Elias e uma grata surpresa, após 1 ano parado e correndo com setup de 2013, Rodrigo Souza, Atual diretor de prova (Sendo sempre rendido por Luciano Serra na direção quando estava correndo) conseguiu milagrosamente conquistar logo de cara um pódio levando um trofeuzinho para casa.

Resultados:Todas as categorias

Fotos By OUTRC: Álbum Facebook

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

REEDY SC800-BL SENSORLESS BRUSHLESS ESC

A Reedy acaba de lançar o SC800-BL, desenhado para carros 1/10 e “aprova de splash” (ou seja, resistente a água) que hoje em dia é o minimo que se pode pedir de um ESC para Bashing (Moeção fora de pistas). Casa certinho com motores brushless SENSORLESS (Sem sensores) e em bólidos em que espaço é coisa rara, já que é compacto. Segue abaixo outras especificações (inglês):

* Proportional brakes and reverse
* LiPo low voltage cutoff
* Max cell count- 3S LiPo
* Resistance- 0.0004 ohm
* Motor Limit on 3S LiPo- 2-Pole 3300kV or 4-Pole 3500kV
* Size- 48.3 x 36.5 x 35mm

Interessado? Em terras de OBAMA você pode arrumar um por apenas $109.00 dólares e anota ai o código de produto #29180 para não se confundir!!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

SEGREDO – TEAM ASSOCIATED T5M STADIUM TRUCK

É isso ai Team Associated,você foi flagrada! E tem novo SC no cenário com novidades substanciais! O famoso Team Associated B5 Buggy já esta no mercado a quase um ano sem nenhuma atualização de respeito e pelo visto vai ficar para depois com a chegada do novo T5M Stadium Truck. Como podemos ver nessa foto “marota” direto do PIT do piloto Ryan Cavalieri’s para começar o Truck conta com motor mais avançado para o centro do carro e tem um design bem diferente de seu antecessor. Agora é só aguardar o lançamento e mandar ver!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

08 de fevereiro de 2015 – O dia, hora, local e a razão!!

Já esta sacramentado que o dia 08 de fevereiro de 2015 inicia o mais tradicional evento de automodelismo do Rio de Janeiro, colocando a prova grandes pilotos e equipes dos modelos 1:10 Nitro e Elétrico, reunindo a cada dia que passa mais e mais publico no estacionamento do Sams Club Niterói/RJ (Rod.Br 101 Km 318 – Barreto / Niteroi – RJ – Cep 24110-220). O regulamento disponível desde Abril de 2014 e agora em sua atualização de Novembro de 2014 pode ser considerado como a versão final, se alguma mudança muito provável ser apenas sobre pequenos ajustes tendo como objetivo melhorar a experiencia de pilotos, mecânicos e publico.

Confira abaixo os dias e os traçados de cada etapa e se programe!!

Primeira Etapa – 08 de fevereiro de 2015

Segunda Etapa – 08 de março de 2015

Terceira Etapa – 12 de abril de 2015

Quarta Etapa – 17 de maio de 2015

Quinta Etapa – 14 de junho de 2015

Sexta Etapa – 09 de agosto de 2015

Sétima Etapa – 13 de setembro de 2015

Oitava Etapa – 18 de outubro de 2015

Nona Etapa – 8 de novembro de 2015

Décima Etapa – 13 de dezembro de 2015

O regulamento completo direto do site da AARCN você confere no Link abaixo:

REGULAMENTO COMPLETO AARCN 2015

Categorias: Campeonatos | Deixe um comentário

Intech Racing ERSC-10 4wd Short Course

Depois de anos e anos incendiando o mercado de RC o Short Course já apresenta sinais de “normalidade”, ou seja, suas vendas não são mais avassaladoras como antes porem, definitivamente é uma categoria consolidada seja no Bashing como nas pistas competindo. O novo ERSC-10 da Intech Racing é uma prova disso chegando na versão 4×4 (4wd) e escala 1:10 ele foi desenhado para performance. Uma solida liga de alumínio foi utilizada para o chassis e para as torres dos amortecedores enquanto a fibra de carbono foi o material escolhido para todo o sistema de direção.

Mais uma opção para o Bashing do fim de semana ou aquela competição seria de todo mês!!

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novo Serpent Natrix 748 TQ Nitro

Senhores e senhores, estamos em festa, campeonatos em recesso, alegria, felicidade, desejos sinceros de sucesso… MAS TUDO ISSO VAI ACABAR ANO QUE VEM QUANDO SAÍREM OS CALENDÁRIOS e o ódio a cobiça e a velocidade… E nesse momento é bom estar preparado, certo? Então conheça o novo Natrix 748 TQ da Serpent um poderoso 1/10 nitro que vai garantir a alegria do ano novo… inteirinho!

* New 748 gear-differentials used front and rear
* New XLi 2-speed gearbox
* Centax TM clutch
* Laser engraved 7075-T6 aluminum chassis
* Carbon fiber 2mm radio plate and 3mm shock towers
* Super short RCM-SS shocks
* Ball bearing equipped sway bars

O numero de produto é o #804008 e o preço ainda não esta disponível.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Novo Radio Hitec Lynx 4S

Faz bastante tempo que a Hitec não lança algum radio competitivo no mercado e por isso mesmo a chegada do Lynx 4S chocou a comunidade de automodelistas do mundo inteiro ao ser anunciado pela Hitec (Humm… não, pelo menos para mim não fez diferença alguma, creio que para você… também não). Exageros a parte o Lynx 4S foi planejado para ser o MELHOR RADIO JÁ FABRICADO PELA HITEC e já vem com telemetria, um volante regulável quanto a altura e também quanto a destros e canhotos. Você pode conferir algumas características do mesmo e decidir se de fato vale a pena (Inglês):

Transmitting Frequency- AFHSS 2.4GHz
Number of Channels- 4
Display- Backlit graphic LCD
Response time- 4ms
Model memory- 30
Transmitter operating voltage- 4.8V~8.4V
Telemetry- Yes, bi-directional
Transmitter Weight (measured by BSRC w/ stock battery & drop down)- 595 grams
Receiver Weight (measured by BSRC)- 6 grams
Receiver Size- 32 x 22 x 11 mm

O radio acompanha um belo preço de $274 a 329 dólares em terras gringas!! A equipe da Bigsquid testou o radio e chegou a algumas conclusões:

A bateria NiMH, fácil de recarregar, sem complicações merece uma boa classificação pela duração da carga na pista. A aparência leva um 6 para casa devido a ter agradado alguns e desagradado muito outra parte da equipe. Muito resistente, nota 10!! Recebeu inúmeras pancadas sem abrir o bico. Sobre o alcança, absurdo, nem dava mais para ver o modelo, nota 10. Sem dizer o preço, pelo o que oferece é um bom radio e acessível, para a Bigsquid? Nota 10.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

XRay X1 Formula 1 – Antes Tarde que Nunca…

Bom assim como a Short Course, algumas grandes do mercado pecaram por seu atraso em apostar em novas categorias, tendo que “amargar” um grande custo e desenvolvimento para alcançar o diferencial de ser o primeiro a fornecer um produto. Enfim, chegou a vez da XRAY correr atrás dos formulinhas…

Atrasada, mas com pressão!! Chaga com o modelo X1 tração traseira (logico) 1/10 e com uma performance e cuidado nos detalhes que promete tirar todo o atraso. O X1 foi desenhado para suportar os maltrados de uma corrida outdoor no mais abrasivo asfalto assim como uma excelente performance no carpete. Um belo chassis de 2.5 mm em fibra de carbono com suporte a baterias lipo “shorty” permitindo serem montadas em diferentes posições no chassis. Servo posicionado para oferecer um centro de gravidade de cobra, rentinho ao chão e certamente ser uma opção ao piloto competitivo.

Vale apena conferir nas melhores lojas do ramo.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário

Lancha Rockstar 48″ (122 cms!) RTR Gasolina

Quando comecei a escrever a matéria não reparei sobre a “escala” da lancha em questão, mas é isso mesmo estamos falando de uma lancha de 122 cms de comprimento com motor de 26cc movido a gasolina. A versão anterior vinha equipada com uma partida elétrica (botão), essa sob o motivo de baixar o valor em $200 dolares não vem equipada com o mesmo recurso. Alguns dados sobre a lancha (inglês):

* Capable of speeds over 40 mph (Aproximadamente 64 quilômetros por hora).
* 270 oz-in rudder servo
* Wide hull for increased stability in rough water
* For safety, a centrifugal clutch prevents the prop from spinning at idle
* Anodized aluminum hardware to match Rockstar livery
* Comes with Spektrum DX2E DSMR radio
* Length- 48″
* Beam- 17.3″
* Weight- 20.2lb

Ou seja chegar com esse brinquedinho em uma piscininha que não seja olímpica nem pensar!! Melhor procurar um rio, uma lagoa, algo com muito espaço!! Porque 122 cms de lancha pesando aproximadamente 10 quilos voando a 64 km/h não é algo legal para se acidentar…

O precinho? Em terras gringas? $999 dólares com o código de produto #PRB09003 e mesmo assim, só vai poder meter a mão em um exemplar a partir do final de dezembro.

Categorias: Lançamentos | Deixe um comentário